Operação prende agiota que extorquiu e apontou arma para a cabeça de mulher em Campo Grande

Agiota tinha retido três carros da mulher

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Divulgação)

Uma operação deflagrada pela Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos) prendeu um agiota que em outubro deste ano apontou a arma para a cabeça de uma mulher em uma cobrança de dívida. Ele havia retido três veículos da vítima.

Foram cumpridos um mandado de prisão e três de buscas e apreensões. A vítima contou na delegacia que contraiu um empréstimo com o suposto agiota há dois anos, sendo que logo depois passou a ser extorquida com juros de 40% ao mês, mediante violência e grave ameaça.

Por isso, ela teria resolvido procurar a delegacia depois de ter sido colocada à força na caminhonete do agiota que estava com uma pistola. Ele apontou a pistola para a cabeça dela e acionou a tecla do gatilho, contudo, o disparo não teria ocorrido porque a arma estava descarregada.

Ele ainda teria dito que na próxima a arma estaria carregada. Além disso, o suspeito teria agredido fisicamente a vítima com socos, o que foi constatado em exame de corpo delito. A mulher contou que o agiota ainda exigiu que ela transferisse dois imóveis paora ele como pagamentos dos juros. Nos dias anteriores ao ocorrido, três carros da vítima também já haviam sido tomados como pagamentos pelo agiota.

Ele acabou preso durante a operação que apreendeu uma pistola calibre .380, um simulacro de arma de fogo, soco inglês, dinheiro em espécie, celular, documentos e diversas notas promissórias.