Funcionário de fazenda e outros quatro homens foram presos nesta quinta-feira (21) pelo furto de oito vacas no distrito de Nova Casa Verde, em , cidade a 298 quilômetros de Campo Grande. As prisões e recuperação dos animais foram feitos pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

De acordo com a polícia, os militares realizavam bloqueio na MS-141, próximo ao cruzamento com a BR-267, zona rural do município, quando abordaram o condutor de um Fiat Uno, de 39 anos, e seu filho, de 19 anos, que estava como passageiro. Na abordagem, segundo a polícia, os dois entraram em contradição em relação ao motivo de estarem na região.

Posteriormente, os policiais deram ordem de parada ao motorista de uma camionete F-4000 dirigida por um homem de 37 anos, tendo como passageiro um segundo homem de 62 anos. No veículo em que eles seguiam estavam oito vacas.

Questionados sobre a nota e origem dos animais, o motorista disse que havia carregado em uma fazenda e que as vacas seriam do motorista do Fiat Uno. Em diligência à fazenda onde os animais teriam sido carregados, os policiais entraram em contato com o funcionário da propriedade.

Após entrar em contradição diversas vezes, o funcionário afirmou que ele havia convidado o motorista do Uno para furtar as vacas e que ele teria recebido R$ 1,2 mil por cada animal. Os cinco foram presos e encaminhados à delegacia da Polícia Civil de Nova Andradina.