Pular para o conteúdo
Política

Em comitiva liderada por Bolsonaro, políticos de MS vão à Argentina para posse de Javier Milei

A comitiva acontece após o presidente Lula (PT) confirmar que não irá comparecer na cerimônia, que ocorrerá no domingo (10)
Mariane Chianezi -
Políticos de Mato Grosso do Sul acompanham comitiva para a posse de Javier Milei na Argentina | (Reprodução/Instagram)

Além do ex-deputado estadual e candidato ao Governo do Estado em 2022, Capitão Contar (PRTB), outros políticos de Mato Grosso do Sul viajaram para a Argentina para acompanhar a posse do presidente eleito, o direitista, Javier Milei. A comitiva acontece após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmar que não irá comparecer no ato, que ocorrerá no domingo (10).

Nas redes sociais, os políticos atualizaram os seguidores sobre a comitiva liderada pelo ex-chefe de Estado, Jair Bolsonaro (PL). A esposa do ex-presidente, Michelle Bolsonaro (PL), também integra grupo.

O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL) postou registro de jantar ao lado de outros políticos do Partido Liberal. “Já estamos na Argentina para a posse de Javier Milei”, disse. Na ocasião em que se confirmou a eleição de Milei, Nogueira afirmou esperar que o ultradireitista ‘reconstrua país devastado pela esquerda’.

Nas redes sociais, o deputado federal Marcos Pollon (PL), registrou encontro do grupo com o novo presidente da Argentina.

Da Legislativa de MS, o deputado estadual João Henrique Catan (PL), também embarcou às ‘terras hermanas’ para acompanhar a cerimônia. No Aeroporto Internacional de Buenos Aires, o parlamentar registrou encontro com Bolsonaro e Contar. Rafael Tavares (PRTB), mesma sigla de Contar e apoiador do ex-presidente, não viajou.

Comitiva à Argentina

Bolsonaro será acompanhado por uma comitiva de deputados estaduais, federais, senadores e governadores, entre eles Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Cláudio Castro (PL-RJ), Ronaldo Caiado (União-GO) e Jorginho Mello (PL-SC), além dos filhos, o senador (PL-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

De MS, Renan Contar, conhecido como , postou registro ao lado de Bolsonaro à caminho da Argentina nesta quinta-feira (7). “Estamos a caminho de Buenos Aires para prestigiar a posse do presidente eleito, Javier Milei, que promete trazer esperança, desenvolvimento e progresso ao povo argentino”, afirmou.

Na ocasião, Contar aproveitou, ainda, para “encaminhar um forte abraço de Bolsonaro aos nossos eleitores do Mato Grosso do Sul! Força e honra!”, disse.

Novo presidente da Argentina

O candidato direitista  Javier Milei será o futuro presidente da Argentina pelos próximos quatro anos. Javier foi eleito com 55,75% dos votos contra 44,24% do candidato governista e então ministro da Economia, Sergio Massa.

Ao votar no dia da eleição, Milei disse que “tudo o que tinha de ser feito já foi feito” e a hora de as pessoas falarem tinha chegado, “apesar da campanha do medo”. O candidato da coalizão La Libertad Avanza disse que o momento era de esperança, para impedir o que chamou de “continuidade da decadência”.

Economista, Milei se caracteriza por ser um candidato antissistema num país abalado por uma grave crise econômica, onde a inflação chegou a 142,7% nos 12 meses terminados em outubro. Ele promete dolarizar a economia e extinguir o Banco Central argentino para acabar com a inflação, mas amenizou outras promessas no segundo turno, prometendo não privatizar a saúde e as escolas públicas.

*matéria atualizada para acréscimo de informações.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Últimas Notícias

Cotidiano

Dia das Mães deve ser ensolarado, mas com chance de chuvas em MS

Em Campo Grande, a temperatura deve variar entre 18ºC e 27ºC ao longo do dia

Charge

Presentes!

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto