Manifestando apoio ao presidente eleito na Argentina, Javier Milei, o deputado federal Rodolfo Nogueira (PL) afirmou que espera mesma onda da direita para as próximas eleições presidenciais no Brasil e que torce pela melhoria do país ‘hermano’.

“Parabéns ao povo argentino que votou e elegeu presidente Javier Milei, que vai governar e reconstruir esse país devastado pela esquerda. Que esses bons ventos soprem nos Estados Unidos e no Brasil em 2026”, disse referindo-se aos ex-presidentes dos EUA, Donald Trump, e do Brasil, Jair Bolsonaro (PL).

O candidato de ultradireita Javier Milei será o futuro presidente da Argentina pelos próximos quatro anos. Milei foi eleito com 55,75% dos votos, contra 44,24% do candidato governista e atual ministro da Economia, Sergio Massa.

Ao votar no início da tarde, Milei disse que “tudo o que tinha de ser feito já foi feito” e a hora de as pessoas falarem tinha chegado, “apesar da campanha do medo”. O candidato da coalizão La Libertad Avanza disse que o momento era de esperança, para impedir o que chamou de “continuidade da decadência”.