Cadeira confortável

O 1° secretário da Assembleia Legislativa, deputado (PSDB), presidiu sessão plenária na Casa pelo segundo dia consecutivo. Cadeira conhecida por Corrêa, que foi presidente da Casa por duas legislaturas. O presidente, (PP), passou por cirurgia e está em processo de recuperação, informou assessoria do parlamentar.

In loco

Após ficar quase um mês em sessão plenária de maneira remota, sem ao menos surgir em vídeo, o deputado (PL) compareceu pelo segundo dia consecutivo em votação presencial, na semana em que foi alvo de busca e apreensão do Gaeco em investigação do jogo do bicho em . “Operação até motivou”, comentam nos bastidores.

Vem aí?

Nos bastidores da Alems já se comenta sobre possível vinda de Pedro Arlei Caravina (PSDB) à Casa. O então secretário de Governo teria interesse de assumir o mandato, que é ocupado pelo suplente João Mattogrosso (PSDB). “Até janeiro vão definir, mas parece que já está tudo acertado”, dizem fontes ligadas ao governo.

Capitão

O ex-deputado estadual e candidato ao Governo do Estado em 2022, Capitão Contar (PRTB), esteve em junto ao ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, para o lançamento da Frente Parlamentar das Escolas Cívico-Militares. Com registro nas redes sociais, Contar agradeceu o convite do deputado federal Tenente-Coronel Zucco.

Denúncia

A deputada federal Camila Jara (PT), afirmou ter denunciado ao Ministério Público de São Paulo, o professor e fundador de uma escola de cursinhos famosa no Brasil, Evandro Guedes. O motivo, segundo ela, é a veiculação de um vídeo polêmico nas redes, “no qual Evandro praticamente ensina um passo a passo de como vilipendiar o corpo de uma mulher morta”.

Condel

A superintendente da Sudeco, Rose Modesto, participou da reunião do Condel. Acompanharam os debates o vice-governador Barbosinha e o ministro Waldez Góes.

Colorida!

Adriane Lopes sempre compartilha presentes que ganha. O recebido dessa vez foi um quadro com retrato da prefeita de Campo Grande e o que chamou atenção foram as cores. Uma versão totalmente colorida da mandatária foi enviada para o gabinete.