Cadeira confortável

O 1° secretário da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa (PSDB), presidiu sessão plenária na Casa pelo segundo dia consecutivo. Cadeira conhecida por Corrêa, que foi presidente da Casa por duas legislaturas. O presidente, Gerson Claro (PP), passou por cirurgia e está em processo de recuperação, informou assessoria do parlamentar.

In loco

Após ficar quase um mês em sessão plenária de maneira remota, sem ao menos surgir em vídeo, o deputado Neno Razuk (PL) compareceu pelo segundo dia consecutivo em votação presencial, na semana em que foi alvo de busca e apreensão do Gaeco em investigação do jogo do bicho em Campo Grande. “Operação até motivou”, comentam nos bastidores.

Vem aí?

Nos bastidores da Alems já se comenta sobre possível vinda de Pedro Arlei Caravina (PSDB) à Casa. O então secretário de Governo teria interesse de assumir o mandato, que é ocupado pelo suplente João Mattogrosso (PSDB). “Até janeiro vão definir, mas parece que já está tudo acertado”, dizem fontes ligadas ao governo.

Capitão

O ex-deputado estadual e candidato ao Governo do Estado em 2022, Capitão Contar (PRTB), esteve em Brasília junto ao ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, para o lançamento da Frente Parlamentar das Escolas Cívico-Militares. Com registro nas redes sociais, Contar agradeceu o convite do deputado federal Tenente-Coronel Zucco.

Denúncia

A deputada federal Camila Jara (PT), afirmou ter denunciado ao Ministério Público de São Paulo, o professor e fundador de uma escola de cursinhos famosa no Brasil, Evandro Guedes. O motivo, segundo ela, é a veiculação de um vídeo polêmico nas redes, “no qual Evandro praticamente ensina um passo a passo de como vilipendiar o corpo de uma mulher morta”.

Condel

A superintendente da Sudeco, Rose Modesto, participou da reunião do Condel. Acompanharam os debates o vice-governador Barbosinha e o ministro Waldez Góes.

Colorida!

Adriane Lopes sempre compartilha presentes que ganha. O recebido dessa vez foi um quadro com retrato da prefeita de Campo Grande e o que chamou atenção foram as cores. Uma versão totalmente colorida da mandatária foi enviada para o gabinete.