Pular para o conteúdo
Sem Categoria

Projeto dobra número de pistas para taxistas no aeroporto

Reunião marcada para amanhã deve sinalizar mudanças no Aeroporto Internacional de Campo Grande
Arquivo -

Reunião marcada para amanhã deve sinalizar mudanças no Aeroporto Internacional de

Projeto arquitetado para organizar os taxistas do Aeroporto Internacional de Campo Grande é analisado pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) e Prefeitura de Campo Grande. A proposta visa ampliar o número de pistas e cobrir a área para beneficiar tanto os 38 taxistas do aeroporto como demais motoristas que passam pelo terminal.

Paulo Bento, diretor de planejamento e projeto da Seintrha (Secretaria Municipal de Transporte e Habitação), conta que, caso a ideia seja aprovada, duas pistas serão destinadas somente para os taxistas. Delas, uma será somente para embarque e desembarque de passageiros. Na outra ficarão os carros enfileirados, à espera dos clientes.

“Hoje os taxistas só têm uma via destinada a eles, mas ela é compartilhada por van e carros particulares. Isto causa tumulto nos horários de picos”, explica.

A discussão acerca do projeto envolve hoje taxistas, Seinthra e também Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). Nesta terça-feira (27), uma reunião com representantes da Prefeitura e da Infraero deve ocorrer para sinalizar o início das mudanças. A princípio, caso seja necessário somente fazer um reordenamento viário, o Executivo municipal deve arcar com as despesas. No entanto, se for preciso remover caixas de transmissão localizadas na entrada do aeroporto, haverá nova discussão para definir o responsável pelas obras.

“Ainda devemos colocar mais uma travessia elevada para os pedestres. As mudanças não vão interferir no estacionamento coberto”, sintetiza Paulo. O diretor da Seintrha adianta ainda que, assim que o projeto for aprovado, as obras devem ser concluídas dentro de 120 dias.

Caos no desembarque

Além de carros particulares ocuparem a área destinada aos taxistas, a falta de sinalização compromete a organização dos mesmos.

“Do outro lado ficam mais taxistas, aqui perto da entrada ficam somente cinco. Mas tem horários em que pousam mais de cinco aviões e isto aqui vira um caos, porque misturam taxistas, carros particulares e até vans. Muitos acabam brigando por perderem a vez”, explica uma .

Ela relata ainda que, por conta de vários voos chegarem todos de uma só vez, o atual número de taxistas acaba não atendendo a demanda. A situação, porém, não ocorre constantemente.

“As pessoas reclamam que falta taxistas no aeroporto, mas não é isso. O que ocorre é que os voos são regulados pela Anac e chegam aqui todos juntos. As vezes cinco aviões de uma vez só, são muitos passageiros”, detalha.

A ideia de ampliar o número de faixas agradou alguns motoristas, mas outros querem também que sejam inseridas placas com informações de onde começa e termina a fila dos carros. De acordo com alguns taxistas, o problema da ‘mistura’ de carros particulares com taxistas foi minimizado com a presença de guardas municipais e agentes da Agetran. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Pedro é ausência na lista de relacionados do Flamengo contra o São Paulo por opção técnica

Willian Arão é registrado no BID e pode estrear pelo Santos no Brasileiro contra o Flamengo

Fifa escolhe iraniano naturalizado australiano para apitar final do Mundial de Clubes nos EUA

Motociclistas ficam feridos em acidente envolvendo três veículos, na Presidente Vargas

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro de MS alega legítima defesa ao matar vizinho e é liberado 2h após depoimento

Hospital identificou negligência 2 dias antes de bebê estuprada pelo pai morrer em MS

Justiça manda despejar Waldir Neves de mansão no Damha por dívida de R$ 1,5 milhão

Como a tecnologia está tornando os dados públicos mais acessíveis para todos

Últimas Notícias

Conteúdo de Marca

Solidariedade que cura: Bispo Bruno Leonardo doa R$30 mil para tratamento de jovem com câncer

Em um gesto que tocou o coração de milhares, o Bispo Bruno Leonardo, líder espiritual conhecido por seu compromisso com a fé e com as causas humanitárias, protagonizou mais uma demonstração do poder do amor ao próximo.

Cotidiano

MS registra mais 17 óbitos por síndrome respiratória em 2025, aponta boletim

Os dados correspondem à semana epidemiológica 27

Polícia

VÍDEO: Em protesto, mulheres pedem prisão de mãe de bebê morta após ser estuprada pelo pai

Grupo de mulheres protestou em frente a casa da família com cartazes na tarde desta sexta-feira (11)

Cotidiano

Patinadoras de Campo Grande conquistam 24 medalhas em campeonato mundial

Após resultado de patinadoras, Campo Grande vai sediar a 2ª edição da Copa Pantanal na modalidade