Projeto dobra número de pistas para taxistas no aeroporto
Reunião marcada para amanhã deve sinalizar mudanças no Aeroporto Internacional de Campo Grande
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Reunião marcada para amanhã deve sinalizar mudanças no Aeroporto Internacional de Campo Grande
Projeto arquitetado para organizar os taxistas do Aeroporto Internacional de Campo Grande é analisado pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) e Prefeitura de Campo Grande. A proposta visa ampliar o número de pistas e cobrir a área para beneficiar tanto os 38 taxistas do aeroporto como demais motoristas que passam pelo terminal.
Paulo Bento, diretor de planejamento e projeto da Seintrha (Secretaria Municipal de Transporte e Habitação), conta que, caso a ideia seja aprovada, duas pistas serão destinadas somente para os taxistas. Delas, uma será somente para embarque e desembarque de passageiros. Na outra ficarão os carros enfileirados, à espera dos clientes.
“Hoje os taxistas só têm uma via destinada a eles, mas ela é compartilhada por van e carros particulares. Isto causa tumulto nos horários de picos”, explica.
A discussão acerca do projeto envolve hoje taxistas, Seinthra e também Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). Nesta terça-feira (27), uma reunião com representantes da Prefeitura e da Infraero deve ocorrer para sinalizar o início das mudanças. A princípio, caso seja necessário somente fazer um reordenamento viário, o Executivo municipal deve arcar com as despesas. No entanto, se for preciso remover caixas de transmissão localizadas na entrada do aeroporto, haverá nova discussão para definir o responsável pelas obras.
“Ainda devemos colocar mais uma travessia elevada para os pedestres. As mudanças não vão interferir no estacionamento coberto”, sintetiza Paulo. O diretor da Seintrha adianta ainda que, assim que o projeto for aprovado, as obras devem ser concluídas dentro de 120 dias.
Caos no desembarque
Além de carros particulares ocuparem a área destinada aos taxistas, a falta de sinalização compromete a organização dos mesmos.
“Do outro lado ficam mais taxistas, aqui perto da entrada ficam somente cinco. Mas tem horários em que pousam mais de cinco aviões e isto aqui vira um caos, porque misturam taxistas, carros particulares e até vans. Muitos acabam brigando por perderem a vez”, explica uma taxista.
Ela relata ainda que, por conta de vários voos chegarem todos de uma só vez, o atual número de taxistas acaba não atendendo a demanda. A situação, porém, não ocorre constantemente.
“As pessoas reclamam que falta taxistas no aeroporto, mas não é isso. O que ocorre é que os voos são regulados pela Anac e chegam aqui todos juntos. As vezes cinco aviões de uma vez só, são muitos passageiros”, detalha.
A ideia de ampliar o número de faixas agradou alguns motoristas, mas outros querem também que sejam inseridas placas com informações de onde começa e termina a fila dos carros. De acordo com alguns taxistas, o problema da ‘mistura’ de carros particulares com taxistas foi minimizado com a presença de guardas municipais e agentes da Agetran.
Notícias mais lidas agora
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Últimas Notícias
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Em poucos minutos, chuva intensa provoca alagamentos em bairros de Campo Grande
Ruas e casas ficaram alagadas na Capital
Adolescente é apreendido e confessa que assassinou ex-superintendente da Cultura em Campo Grande
Segundo a polícia, o suspeito deu voltas com o comparsa e gastou o cartão de crédito da vítima em conveniências
Professores da UFMS se apresentam na Europa
Professores da Faalc se apresentaram na República Tcheca e em Portugal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.