História do carnaval corumbaense é contada em exposição que começa nesta quarta

Família Cambará tem participação ativa na mais tradicional festa carnavalesca do Estado.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Família Cambará tem participação ativa na mais tradicional festa carnavalesca do Estado.

 A história do carnaval corumbaense virou exposição. Em um espaço com painéis, fotos de desfiles, matérias de jornais e alguns sambas enredos que fizeram sucesso, os visitantes da exposição “A Família Cambará – Uma Marca no Carnaval dos Grandes Carnavais de Corumbá”, que acontece a partir de hoje (11) até 28 de março, no Sesc Corumbá, poderão saber mais da festa que encanta os pantaneiros.

A família Cambará tem participação ativa na mais tradicional festa carnavalesca do Estado. A participação dos Cambarás começa nos bailes, nos clubes, com o ” Bloco Amadoras da Folia”, passando pela criação do Bloco Gente Boa Somo Nós, e finalmente chegando ao surgimento da Escola de Samba Imperatriz, que desfilou na avenida por 5 anos.

Atualmente, a família, empresta o nome a uma entidade recentemente criada e presidida por Clemilson Medida, do Grêmio Recreativo Escola de Samba Imperatriz Corumbaense.

A exposição poderá ser visitada no horário de funcionamento da unidade, de terça a sábado, das 13h às 22h. Durante o carnaval, os horários são diferentes, na sexta e sábado das 8h às 12h e das 13h às 17h, com retorno na quarta e atendimento normal.

Serviço

O Sesc Corumbá está localizado na Rua Domingos Sahib, 570. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3232-3130 ou 3231-5938.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados