está em clima de Carnaval e, pra quem está em busca de programação para curtir o fim de semana em ritmo de folia, chegou a hora! É que sexta, sábado e domingo serão marcados por diversos eventos para os foliões já irem se preparando para o dia mais esperado de fevereiro, com todos os amigos e família.

E o melhor de tudo: tem evento em diversas regiões da cidade! Escolha o seu favorito e programe um momento de incrível! Confira os eventos que separamos para você.

Sexta (2)

Espetáculo ‘Dom Casmurro'

Na sexta e sábado, o Grupo Casa apresenta o espetáculo “Dom Casmurro”, adaptação do romance escrito por Machado de Assis e publicado em 1899. Em cena, Ligia Prieto dá vida a Bento Santiago, que retoma a infância que passou na Rua de Matacavalos e a história do amor e das desventuras com sua amiga de infância Capitu, interpretada por Amanda Pessoa.

Junto do elenco, a banda, composta por de Castro, Isabela Lopes, Leonardo de Medeiros e Caroline Mazeto dão o tom da peça, retomando discussões que parecem morar no passado, mas ainda vivenciamos no nosso cotidiano, como a misoginia e o racismo.

“Dom Casmurro” será apresentada em duas sessões, às 19h e às 20h30 e os ingressos podem ser adquiridos pelo número (67)9 9618-2852.

Quintal Sesc

Nesta sexta-feira o Quintal SESC tem uma programação especial, com brincadeiras e gastronomia a partir das 16h. As atividades recreativas para as crianças iniciam às 17h20.

A música fica por conta de Fabi Stregari, que apresenta o melhor da MPB a partir das 20h A participação das ocorre mediante doação de um livro infantil ou gibi, que será destinado à campanha Sorrisos Literários.

A gastronomia é diversificada, com opções para todos os gostos, entre sushi, doces e o famoso choripan, além e ainda o chopp Germânia. O ambiente do Quintal Sesc é Pet Friendly e animais de estimação são bem vindos.

Lembrando que a programação é sujeita a alteração em caso de condições climáticas adversas, pois as atividades ocorrem ao ar livre. O evento ocorre no estacionamento da loja Riachuelo do Shopping Campo Grande.

Sábado (3)

Bloco Calcinha Molhada

Neste sábado tem ‘Bloquinho do Amor', com Calcinha Molhada na Praça Aquidauana. As atrações confirmadas são: Marcela Deniz, Made In Samba, Isa Ramos, Karla Coronel, Lauren Cury, Afro Queer e Bateria Filhos de Jorge.

O evento acontece das 16h às 23h. Lembrando que também terá programação para a criançada. O ‘Fraldinha Molhada' oferece recreação com muita diversão para os pequenos.

Esquenta Capivara Blasé

Neste sábado também acontece o terceiro e último Esquenta Capivara do ano. O evento acontece no Arena Sunset, a partir das 18h. As atrações confirmadas são Sampri, AKAG, Dany Cristinne e Matheus Kruz.

Os ingressos já estão à venda, a partir de R$20. Para adquirir, acesse o site.

Bloco As Depravadas

Com o tema ‘Paz & Amor & Alegria & Carnaval', o Bloco As Depravadas acontece neste sábado, a partir das 09h. O evento acontecerá em frente ao Bar do Zé, na Rua Barão do Rio Branco com a 14 de Julho.

Bloco Eita!

Neste sábado, a Esplanada Ferroviária recebe o Bloco Eita!. O evento será ao som da Charanga do Eita, a partir das 14h.

Esquenta de Carnaval no Norte Sul

A programação especial começa às 15h, com monitores fazendo cabelo maluco na criançada. As senhas serão distribuídas a partir das 14h, na Slimeria, que fica em frente à Ri Happy.

A partir das 15h30, tem oficina para quem quer aprender a confeccionar adereços, colares e pulseiras para os dias de folia. A oficina é oferecida pela AMI Artesanatos e as inscrições devem ser realizadas previamente no site do Norte Sul Plaza. Os participantes devem levar dois quilos de alimentos não-perecíveis (exceto sal) no dia da oficina.

Às 17h, começa a concentração para o lançamento do Carnaval de , no Norte Sul Plaza. A ação conta com o apoio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá e da Prefeitura Municipal de Corumbá e vai trazer um pouco da principal folia do Estado para a Capital. O encontro será em frente a loja Petz.

O tema do Carnaval corumbaense deste ano é “O Pantanal é a passarela do samba e da alegria”. No Norte Sul Plaza, os clientes vão poder ver um pouco da bateria, da ginga e, claro, de toda emoção que envolve a folia.

O shopping Norte Sul fica na Av. Pres. Ernesto Geisel, 2300 – Joquei Club.

Folia

No Shopping Campo Grande, sábado tem esquenta de carnaval especial para animar os visitantes, a partir das 16h, com a apresentação de representantes das escolas de samba de Corumbá. A festa será comandada por 15 ritmistas, mestre-sala, porta-bandeira, estandarte, Bloco dos Palhaços, passistas e Ala das Pastoras, que irão presentear o público com marchinhas e muita diversão. As apresentações ocorrem por todo o shopping.

Feira Ziriguidum

Neste sábado acontece mais uma edição da Feira Ziriguidum, com matinê de pré-carnaval. As atrações são: customização/oficina de máscaras com Lulu Dokinha (das 16h30 às 17h30); Axé Brasilis; matinê com Karla Coronel e Silveira e apresentação circense por Cia Apoema.

Além disso, também haverá gastronomia e economia criativa. O evento acontece das 16h às 22h, na Praça do Preto Velho.

Feira Explosão

Sábado é dia de Feira Explosão na Orla da Morada dos Baís. No evento, os visitantes encontram artesanato, moda sustentável e gastronomia. A Feira acontece das 09h às 17h.

Feira da Coopharadio

A primeira edição da Feira da Coopharadio de 2024 acontece neste sábado. Vai ter muita música, arte, cultura, gastronomia, Carnaval para a criançada e muita diversão. A feira acontece das 17 às 22h, na Praça V, esquina da Spipe Calarge, Bairro Coopharáadio.

Domingo (4)

Bloco Farofa com Dendê

Domingo é dia do Bloco Farofa com Dendê ir às ruas de Campo Grande. O evento acontece na Praça Aquidauana, a partir das 16h.

Feira Arena MS Cultural

Tradicional no primeiro domingo do mês, este fim de semana também tem Feira Arena MS Cultural a partir das 17h. Com expositores de artesanato, gastronomia e moda sustentável, o clima por lá vai ser de esquenta para o carnaval!

A Feira acontece na Rua Marques do Lavradio, 399. A entrada é gratuita.