Família Cambará tem participação ativa na mais tradicional festa carnavalesca do Estado.

 A história do carnaval corumbaense virou exposição. Em um espaço com painéis, fotos de desfiles, matérias de jornais e alguns sambas enredos que fizeram sucesso, os visitantes da exposição “A Família Cambará – Uma Marca no Carnaval dos Grandes Carnavais de Corumbá”, que acontece a partir de hoje (11) até 28 de março, no Sesc Corumbá, poderão saber mais da festa que encanta os pantaneiros.

A família Cambará tem participação ativa na mais tradicional festa carnavalesca do Estado. A participação dos Cambarás começa nos bailes, nos clubes, com o ” Bloco Amadoras da Folia”, passando pela criação do Bloco Gente Boa Somo Nós, e finalmente chegando ao surgimento da Escola de Samba Imperatriz, que desfilou na avenida por 5 anos.

Atualmente, a família, empresta o nome a uma entidade recentemente criada e presidida por Clemilson Medida, do Grêmio Recreativo Escola de Samba Imperatriz Corumbaense.

A exposição poderá ser visitada no horário de funcionamento da unidade, de terça a sábado, das 13h às 22h. Durante o carnaval, os horários são diferentes, na sexta e sábado das 8h às 12h e das 13h às 17h, com retorno na quarta e atendimento normal.

Serviço

O Sesc Corumbá está localizado na Rua Domingos Sahib, 570. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3232-3130 ou 3231-5938.