Campanha pede doações para cirurgia de garoto de 3 anos de idade

Aos três anos de idade o pequeno Guilherme Barbosa deve passar em breve por sua primeira grande cirurgia. Ele nasceu com duas anomalias congênitas que resultaram em dois dedinhos grudados na mão direita (Sindactilia) e seis dedos no pé esquerdo (Polidactilia), sendo necessária intervenção cirúrgica. Em agosto do ano passado a família deu entrada no […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Aos três anos de idade o pequeno Guilherme Barbosa deve passar em breve por sua primeira grande cirurgia. Ele nasceu com duas anomalias congênitas que resultaram em dois dedinhos grudados na mão direita (Sindactilia) e seis dedos no pé esquerdo (Polidactilia), sendo necessária intervenção cirúrgica.

Em agosto do ano passado a família deu entrada no Sistema Único de Saúde (SUS) para tentar as duas cirurgias, mas até o momento nem os exames iniciais foram feitos. A espera fez com que fosse orçado o mesmo procedimento na rede particular. O valor encontrado supera a capacidade familiar no momento e a única maneira encontrada foi lançar uma campanha na internet pedindo ajuda para custear o procedimento.

Com o nome “Campanha para Cirurgias do Guilherme”, uma página do Facebook elenca as dificuldades encontradas pela criança, que já começa a perguntar sobre os dedinhos grudados e sente dor nos pés ao usar sapatos fechados.

O valor necessário para as duas cirurgias (uma nas mãos e outra nos pés) é R$ 14 mil. Quem puder ajudar pode depositar qualquer valor na conta poupança da Caixa Econômica: AG: 1108 , Operação: 013,  Conta Poupança: 00080232-0.

Conteúdos relacionados

merenda alimentos