Nesta terça-feira (27), instauração de inquérito contra o de Ribas do Rio Pardo, cidade a 95 quilômetros de , foi publicada no Diário Oficial do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). João Alfredo Danieze (Psol) é suspeito de promoção pessoal nos perfis da Prefeitura.

Conforme os dados do inquérito, um procedimento preparatório foi aberto em 2023 e aponta que o prefeito teria feito publicidade de atos governamentais com e sem custos aos cofres públicos, para promoção pessoal com publicações e comentários no Facebook e no portal da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo.

A publicação indica que o prefeito teve imagem e nome vinculados a objeto divulgado nas postagens, como reformas em vias públicas, reformas em escolas e outras públicas e aquisições da administração.

Assim, foi instaurado o . O Midiamax entrou em contato com o prefeito Danieze, que respondeu:

“Desconhecemos o inquérito.

Não há qualquer “irregularidade”, até porque a publicação é feita nas minhas redes privadas.

O que se publica nas redes sociais da Prefeitura é de cunho INFORMATIVO e INSTITUCIONAL, como é feito em várias outras Prefeituras do Estado.

Trata-se de denúncia de cunho “politiqueiro” e todas as informações serão repassadas ao Ministério Público após termos ciência oficial da situação”.

*Matéria editada às 9h10 para acréscimo de posicionamento.

Saiba Mais