Justiça nega liminar de Cezário para reverter destituição da FFMS
Associados retiraram Cezário da presidência da FFMS durante assembleia realizada em outubro
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A juíza Cíntia Xavier Letteriello negou a liminar do ex-presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Francisco Cezário, que pedia a nulidade da assembleia realizada pela entidade, em outubro, que o destituiu do cargo após 26 anos.
Conforme a decisão monocrática, deste quinta-feira (19), a juíza não encontrou elementos apresentados nos autos do processo que comprovassem a nulidade da assembleia e da vindoura eleição. Cezário ficou 26 anos à frente da FFMS, mas foi destituído em Assembleia Geral Extraordinária pelos associados após sua prisão na Operação Cartão Vermelho, do Gaeco, em maio.
A defesa alegou que o presidente interino, Estevão Petrallas, colocou “a carroça na frente dos bois” ao convocar a assembleia sem antes instaurar um procedimento interno para apurar a conduta de Cezário no âmbito administrativo da FFMS. O advogado Júlio César Marques também diz que o ex-mandatário não teve direito a defesa.
Queda de Cezário
Apesar da prisão pelo Gaeco, Cezário continuava como presidente afastado da FFMS. Entretanto, a Assembleia Extraordinária votou pela sua destituição, com 44 votos dos associados pela destituição e 21 votos contrários.
Vale lembrar que alguns votos têm peso maior – no caso, clubes da série A têm peso 3, enquanto a série B tem peso 2 e os demais clubes amadores e ligas esportivas têm peso 1.
O ex-mandatário da FFMS é acusado de integrar organização criminosa, peculato, furto qualificado, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro pelo Gaeco. Atualmente, ele está em liberdade provisória, usando tornozeleira eletrônica, enquanto aguarda julgamento.
Na assembleia, foram avaliados os atos do gestor e coube aos associados deliberar sobre as consequências e penalidades previstas no estatuto. Na época, a defesa de Cezário contestou a legalidade do ato administrativo e promoteu recorrer na Justiça.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Polêmico por design ‘diferentão’, Tesla Cybertruck desfila nas ruas de Campo Grande
- Idosa atropelada no Tiradentes perdeu irmã em acidente em Campo Grande há 13 anos
- Primeira prefeita eleita no voto é diplomada em Campo Grande com vice e 29 vereadores
- Motociclista morre ao sair de salão de beleza e ser atingida por caminhonete na BR-163
Últimas Notícias
Atendimento presencial para renegociar dívidas com a prefeitura de Campo Grande termina às 16h
Quem preferir, pode renegociar dívidas pelo site
Grávida, Tati Machado revela sexo e nome do bebê: “Vou contar pra vocês”
É menino ou menina? Grávida de Bruno Monteiro, Tati Machado surpreendeu o público do Encontro ao revelar o sexo e nome do bebê
Como vender serviços online: estratégias eficazes para impulsionar suas vendas
Vender serviços online pode parecer desafiador, mas com as estratégias corretas, esse processo se torna muito mais acessível
Jovem é preso por tráfico de drogas próximo a ‘boca de fumo da Valéria’ em Anastácio
Outras três pessoas foram encaminhas à Delegacia para prestar depoimento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.