Pular para o conteúdo
Polícia

Suspeito do feminicídio de Doralice ameaçou a própria mãe há quatro anos em MS

Homem e a ex-companheira estavam morando com a mãe após se mudarem de Ponta Porã
Adriel Mattos, Thatiana Melo -
delegacia de maracaju
Delegacia de Polícia de Maracaju (Divulgação, Sejusp)

O pedreiro de 31 anos que está preso pelo feminicídio de Doralice da Silva, de 42 anos, na noite de sexta-feira (20), já tem ficha policial. Há quatro anos, a mãe de 57 anos o denunciou por ameaça em Maracaju, cidade no sul de a 149 km de .

Edemar e a então companheira se mudaram para Maracaju após dificuldades financeiras em . O casal estava morando nos fundos da casa da mãe do pedreiro.

Alcoólatra, o suspeito tinha o hábito de ofender a mãe e a ameaçou caso ela denunciasse à Polícia Civil. A então companheira também era alvo de xingamentos.

Porém, a mulher relatou ter medo do pedreiro e nunca o denunciou. A mãe de Edemar solicitou medidas protetivas e que o filho fosse retirado da casa.

Doralice não tinha medidas protetivas contra o pedreiro. A mulher já tinha solicitado proteção contra o ex-marido, mas os dois não tinham mais contato há um ano.

Doralice é a 16ª vítima de feminicídio em 2025

Doralice da Silva, de 42 anos, foi morta a facadas dentro da própria casa, pelo companheiro, de 31 anos. O ocorreu por volta das 23h de sexta-feira (20), na Vila Juquita, em Maracaju. Conforme boletim de ocorrência, Doralice foi encontrada pela filha, coberta de sangue e caída no chão do quarto, já sem vida.

A Polícia Militar foi acionada pelo 190 por vizinhos da vítima, com a informação de um feminicídio no local. O suspeito foi visto fugindo da casa empurrando uma carriola, sentido ao Bairro Nenê Fernandes.

Os policiais realizaram diligências na casa dos pais do suspeito e também em chácaras na antiga saída para Campo Grande, porém ele não foi encontrado.

Horas mais tarde, na manhã de sábado (21), o suspeito apresentou-se à polícia e negou o crime com resquícios de crueldade. A versão apresentada pelo suspeito possui inúmeras contradições.

Ele alegou que soube que estava sendo apontado como autor do crime e, diante disso, resolveu procurar a polícia para “esclarecer os fatos”. 

O pedreiro informou que, na noite de sexta-feira, ambos haviam ido ao de motocicleta e, durante o trajeto, teriam sofrido um pequeno acidente. Já na residência, tiveram uma discussão e decidiram encerrar o relacionamento.

Nesse momento, um homem desconhecido teria chegado em um Volkswagen Gol prata. Ainda, esse homem ajudou-o a colocar seus pertences em uma carriola, para que ele fosse embora, e permaneceu na casa com a vítima após sua saída.

Por fim, disse ainda que câmeras de segurança da região poderiam comprovar sua versão e o trajeto que fez ao deixar o local. Ele detalhou ter seguido pela Rua Mário Silva em direção à Zebulândia, até chegar à casa de uma familiar na Vila Margarida.

Após cerca de 30 minutos da apresentação do suspeito, a polícia foi informada de que seus documentos pessoais e seu celular foram encontrados na Rua Gilberto Alves, um local que não faz parte do trajeto que ele descreveu.

Ainda, o morador relatou ter encontrado os objetos sobre uma carteira perto do muro de sua casa ao sair para trabalhar, sugerindo que alguém pode ter se sentado ali e esquecido os pertences.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Últimas Notícias

Cotidiano

Domingo amanhece gelado, mas temperaturas devem subir durante o dia em Mato Grosso do Sul  

Em Campo Grande, são previstas mínimas entre 17-19°C e máximas entre 28-30°C

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries