Pular para o conteúdo
Transparência

Encontro de motorhomes e campistas é incluso no calendário oficial de eventos de Campo Grande

Eventos serão realizados anualmente na segunda semana de abril
Thalya Godoy -
Evento atrai curiosos sobre como é viver em uma "casa de quatro rodas". (Marcos Ermínio, Jornal Midiamax)

A Prefeitura de incluiu o “Encontro de Motorhomes e Campistas do de Mato Grosso do Sul” no Calendário Oficial de Eventos. A medida visa reconhecer a importância do valor cultural e turístico das atividades caravanistas e campistas para o Município. 

O evento acontecerá todo ano na segunda semana de abril, conforme dispõe a Lei Nº 7.219/2024, publicada em edição extra do (Diário Oficial de Campo Grande), desta quinta-feira (11).

Confira: Vivendo sobre rodas: encontro de motorhomes vai reunir 120 apaixonados em Campo Grande

O texto entende como atividade caravanista aquela que pode ser realizada em locais pavimentados ou não pavimentados e utiliza como abrigo um veículo preparado para conforto e pernoite dos ocupantes, denominado Veículo de Recreação ou V.R.

A Lei também prevê que os eventos estão sujeitos às penalidades e vedações previstas no Código Nacional de e na Lei de Crimes Ambientais.  

A realização dos eventos em áreas públicas ficarão sujeitas à autorização dos órgãos competentes. O requerimento solicitando autorização para realização do evento, inclusive, deve indicar o responsável técnico geral. A lei entra em vigor a partir de hoje. 

Evento acontece neste fim de semana

A terceira edição do Encontro de Motorhome e Campistas do Pantanal de MS acontece neste fim de semana, em Campo Grande. O evento, que agora faz parte do Calendário Oficial de Eventos do município, será realizado entre os dias 12 e 14, na Vila Morena, altos da Afonso Pena.

Esse ano, o evento conta com 120 veículos de recreação cadastrados, entre eles motorhomes, trailers, kombis e até mesmo carros menores modificados, que ficarão expostos no pátio da Vila Morena. O número é maior do que a segunda edição, que teve 90 participantes inscritos.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

UFMS promove no sábado edição do Jogos em Família no Ginásio Moreninho

Mega-Sena

Já apostou? Próximo sorteio da Mega-Sena paga R$ 130 milhões

Messi brilha e Inter Miami vence Porto de virada pela segunda rodada do Mundial de Clubes

STF mantém prisão de Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

Ex-gerente do Detran-MS que ‘sumiu’ estava preso por caso de violência contra criança

secretários israel

Secretários de MS embarcam nesta quinta-feira da Jordânia em voo de volta ao Brasil

Após CPI terminar em ‘pizza’, MP abre investigação sobre bets em Mato Grosso do Sul

Ícone da TV brasileira, Francisco Cuoco, morre aos 91 anos

Últimas Notícias

Cotidiano

Mora em Três Lagoas? Confira bairros que ficarão sem água na próxima semana

Pelo menos 14 bairros ficarão sem fornecimento de água na terça-feira (24) devido às obras de drenagem

Brasil

Chuvas continuam no Rio Grande do Sul, mas perdem força

Alerta para que quem mora ou esteja passando pelas regiões norte e nordeste do estado

Famosos

Tributo ao Francisco Cuoco será reexibido pela TV Globo em homenagem ao ator nesta quinta-feira

A gravação do especial ocorreu em seu apartamento de São Paulo, em junho de 2024

Mundo

Colômbia anuncia adesão ao Banco do Brics

País sul-americano anunciou que aderiu oficialmente ao Novo Banco de Desenvolvimento (NDB, na sigla em inglês), conhecido como o Banco do Brics. A instituição foi fundada por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul em 2015