A Prefeitura de incluiu o “Encontro de Motorhomes e Campistas do de ” no Calendário Oficial de Eventos. A medida visa reconhecer a importância do valor cultural e turístico das atividades caravanistas e campistas para o Município. 

O evento acontecerá todo ano na segunda semana de abril, conforme dispõe a Lei Nº 7.219/2024, publicada em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), desta quinta-feira (11).

Confira: Vivendo sobre rodas: encontro de motorhomes vai reunir 120 apaixonados em Campo Grande

O texto entende como atividade caravanista aquela que pode ser realizada em locais pavimentados ou não pavimentados e utiliza como abrigo um veículo preparado para conforto e pernoite dos ocupantes, denominado Veículo de Recreação ou V.R.

A Lei também prevê que os eventos estão sujeitos às penalidades e vedações previstas no Código Nacional de e na Lei de Crimes Ambientais.  

A realização dos eventos em áreas públicas ficarão sujeitas à autorização dos órgãos competentes. O requerimento solicitando autorização para realização do evento, inclusive, deve indicar o responsável técnico geral. A lei entra em vigor a partir de hoje. 

Evento acontece neste fim de semana

A terceira edição do Encontro de Motorhome e Campistas do Pantanal de MS acontece neste fim de semana, em Campo Grande. O evento, que agora faz parte do Calendário Oficial de Eventos do município, será realizado entre os dias 12 e 14, na Vila Morena, altos da Afonso Pena.

Esse ano, o evento conta com 120 veículos de recreação cadastrados, entre eles motorhomes, trailers, kombis e até mesmo carros menores modificados, que ficarão expostos no pátio da Vila Morena. O número é maior do que a segunda edição, que teve 90 participantes inscritos.

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok