Superfaturamento em reforma de pontes em Ribas do Rio Pardo é alvo de procedimento no MPMS
A promotoria considerou que ainda restam informações a serem esclarecidas na denúncia
Mariane Chianezi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) instaurou um procedimento preparatório para investigar suposto superfaturamento no emprego de materiais destinados à reforma das pontes de madeira no município de Ribas do Rio Pardo, a 90 km de Campo Grande.
Conforme publicado no Diário Oficial do órgão desta sexta-feira (1º), a denúncia partiu de um vereador no mês de março, que procurou a promotoria relatando que haviam sidos gastos R$ 898.397,67 em madeiras para a manutenção das pontes das estradas vicinais da cidade e que não havia sido realizada obra.
Durante o procedimento de notícia de fato, foram apresentadas algumas notas fiscais e a promotoria considerou que ainda restam ‘diligências pendentes a serem encetadas para esclarecimentos dos fatos denunciados, tal como a oitiva do servidor público designado como fiscal de contratos e a solicitação de apoio ao DAEX (Departamento Especial de Apoio às Atividades de Execução) no sentido de realizar perícia com o objetivo de constatar se os materiais indicados como sendo utilizados nas pontes de madeira apontadas pelo denunciante são condizentes com a sua estrutura’.
“Considerando que o artigo 10, da Lei de Improbidade Administrativa, tipifica que constitui ato de improbidade administrativa que causa lesão ao erário qualquer ação ou omissão dolosa, que enseje, efetiva e comprovadamente, perda patrimonial, desvio, apropriação, malbaratamento ou dilapidação dos bens ou haveres das entidades referidas no art. 1º desta Lei, e notadamente, permitir ou facilitar a aquisição, permuta ou locação de bem ou serviço por preço superior ao de mercado”, pontua o promotor George Zarour Cezar.
Ao Jornal Midiamax, o prefeito da cidade, João Alfredo Danieze (Psol), disse que “não tem ciência da instauração”, e por isso “não poderia se manifestar”. O chefe do executivo municipal disse que o vereador autor da denúncia tem feito “denúncias absurdas e inconsequentes, e que será responsabilizado por estes fatos”.
Notícias mais lidas agora
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
- Trabalhador morre ao ter cabeça esmagada após acidente com trator em fazenda de MS
- Idoso é flagrado estuprando neta dentro de carro por motoentregador em Campo Grande
Últimas Notícias
Única aposta fatura sozinha R$ 28 milhões na Mega-Sena deste sábado
Números sorteados foram: 01- 06- 24- 47- 55 – 58
Partida de futebol de estudantes termina em pancadaria entre pais no Monte Castelo
Casal teria agredido uma mulher, mas os dois alegam é que a vítima que começou agressões
Dois homens são presos mantendo relação sexual em Parque de Dourados
Flagrante foi realizado durante rondas da Guarda Municipal
Durante telefonema, homem fica com ciúme e agride namorada em Dourados
“Com quem você tá falando”?, questionou o agressor antes da discussão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.