Promotoria investiga Prefeitura de Três Lagoas por suspeita de falha em contrato com hospital

Inquérito civil foi instaurado pela 7ª Promotoria de Justiça da Comarca de Três Lagoas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
três lagoas prefeitura promotoria
Prefeitura de Três Lagoas (Divulgação; Prefeitura Municipal)

A 7ª Promotoria de Justiça da Comarca de Três Lagoas instaurou inquérito civil para apurar suposta irregularidade em contrato da Prefeitura de Três Lagoas e o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. A publicação consta no DOMPMS (Diário Oficial do Ministério Público de Mato Grosso do Sul) desta quinta-feira (19).

Conforme a publicação, será apurada a inobservância, por parte da prefeitura, das obrigações fiscalizatórias do contrato firmado com o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

O contrato foi firmado a partir de 2015. A situação estaria “gerando suposto prejuízo ao erário”. A denúncia que originou o inquérito alega que a lei não está sendo cumprida.

“A gestão compartilhada prevista no texto legal se operaria através da permanência de um auditor e um contador do Município fiscalizando a gestão hospitalar, todavia só atuaram pelo período de um ano – por volta de 2015”, informou.

Além disso, destacou que os “repasses financeiros continuaram ocorrendo com a ausência do trabalho contábil pela municipalidade”. Por fim, disse que há “falta de presteza no atendimento médico e a atuação precária dos servidores municipais”.

A instauração do inquérito é assinada pelo promotor de justiça, Etéocles Brito Mendonça Dias Júnior.

Conteúdos relacionados

desembargador tjms presidente
sergio desembargador