Campo Grande terá wi-fi grátis ‘de alta velocidade’ em 21 praças até o fim do ano
Campo Grande deve ser a primeira cidade beneficiada com wi-fi gratuito em duas praças, com previsão total de implementação em 21 locais
Gabriel Neves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em reunião realizada nesta quarta-feira (5) com o governador Eduardo Riedel (PSDB), o Grupo Sonda apresentou os avanços na implantação da Infovia Digital em Mato Grosso do Sul. Neste ano, praças de Campo Grande deverão receber wi-fi gratuito.
A Infovia Digital busca implementar avanços na telemedicina, segurança pública por videomonitoramento e educação à distância.
O encontro é a primeira reunião entre Riedel e o consórcio a frente do projeto. Conforme o grupo, o wi-fi gratuito deve ser implementado no Bosque da Paz e na Praça do Peixe.
Eduardo Riedel destacou que a internet de alta velocidade vem no escopo de um projeto que virou exemplo nacional e representa um salto para o desenvolvimento do Estado.
“Desdobramos todas as consequências desse projeto que vai colocar Mato Grosso do Sul em um outro patamar, em todas as políticas públicas. Nós estamos falando de segurança, educação, telemedicina. Aquilo que a gente imaginava há cinco anos está se tornando realidade. O que queremos agora neste ano é já começar a entregar os primeiros resultados”, disse Riedel.
Além disso, o governador afirmou que Campo Grande terá 21 praças com internet gratuita, “de alta velocidade e qualidade”.
A Infovia Digital busca permitir a prestação de serviços de transporte de voz, dados e imagem por meio de uma infraestrutura de rede de fibra óptica de alta capacidade, interligando os 79 municípios do Estado de Mato Grosso do Sul e todos os equipamentos das unidades públicas estaduais.
Serão 6.950 Km de fibra óptica e wi-fi gratuito para 119 praças públicas.
O CEO Global do Grupo Sonda, Jose Orlandini, afirmou que tem “confiança absoluta no Estado” e que a parceria possibilitará um futuro tecnológico com telemedicina e avanços digitais na área de segurança e educação a distância.
“Estamos em uma etapa de execução de projeto, instalando fibra, equipamento, com o Data Center em construção, o centro de controle. Informamos o governador como está o avanço e como está o cronograma e o governador falou sobre as preocupações e prioridades”, contou o CEO.
Para o CEO da Sonda no Brasil, Ricardo Scheffer, a informação será massificada e a população terá novos serviços disponíveis. Ele destacou ainda que o grupo está “até adiantado” em relação ao cronograma de implantação.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.