Moradores da Estrada Agostinho Cação, próximo ao Céuzinho, área rural de Campo Grande, fecharam o trecho na manhã desta segunda-feira (6) em protesto contra a movimentação de veículos pesados na estrada vicinal devido ao poeirão e à falta de chuva nos últimos dias.

A filha de um dos moradores, que preferiu não se identificar, disse que os veículos que passam na estrada acabam movimentando o solo e levantando poeira, o que tem prejudicado a respiração.

“As carretas vêm carregadas, entram na estrada vicinal que sai na pedreira. Muitas passam em alta velocidade, causando poeira. Ali moram muitas famílias, causando síndrome respiratória. As famílias pediram para o dono das carretas molhar a estrada, mas ele teria avisado os motoristas que não vai molhar. Então, os moradores fecharam a estrada”.

Outro problema alvo de reclamação da comunidade são os danos causados na ponte, que está quebrada. “Eles estão pedindo asfalto, sinalização, pois as carretas passam em alta velocidade, não respeitam”.

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.