Obras de ampliação de esgoto em Paranhos custarão mais de R$ 1 milhão

Reforma visa aumentar a área de cobertura de esgoto na cidade, localizada na fronteira com o Paraguai

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Chico Pinheiro/Divulgação GOV MS)

O município de Paranhos, a 465 quilômetros de Campo Grande, passará por obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário pela Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul). Trabalho custará R$ 1,03 milhão para execução.

Cidade tem 85% de cobertura, conforme levantamento da Ademam (Assessoria da Diretoria de Engenharia e Meio Ambiente). Assim, reforma visa aumentar a área de cobertura de esgoto na cidade, localizada na fronteira com o Paraguai.

A ordem de serviço para início das obras foi assinada no último dia 6 pelo diretor-presidente da Sanesul, Renato Marcílio, e pelo diretor de Engenharia e Meio Ambiente da empresa, Leopoldo Godoy do Espírito Santo.

Pelo contrato, os recursos serão para implantação de 3.691,8 m² de rede coletora e 223 ligações de esgoto doméstico. A licitação prevê prazo de quatro meses para a empreiteira entregar as obras, a contar da data da emissão da ordem de serviço.

Além disso, obra envolve recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) com contrapartida financeira da empresa como parte do Programa Avançar Cidades.

Conteúdos relacionados