Nesta segunda-feira (31), foi publicado aviso de homologação de licitação no Diário Oficial da União, referente ao contrato para construção do Centro de Capacitação de Segurança Pública em Campo Grande. A empresa vencedora do certame é a Poligonal Engenharia e Construções Ltda (CNPJ 03.492.162/0001-82).

Conforme detalhado no contrato de repasse nº 905216/2020/MJSP/CAIXA, o valor total é de R$ 9.466.393,69. A licitação foi aberta em 20 de julho, por menor preço.

O projeto mostra que o centro de capacitação terá um bloco escola, com seis salas de aula, setor administrativo, alojamentos masculino e feminino, vestiários masculinos e femininos, banheiros e refeitório com cozinha.

Ainda conforme a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), o local terá guarita de controle de acesso, palco de eventos e treinamentos e torre de treinamento com quatro pavimentos.

Todo o complexo será construído com acessibilidade, na área da Academia de Polícia Militar, que fica na Avenida Duque de Caxias.