Guia Lopes da Laguna contrata vigilância armada e detector de metais para escolas e creches

Medida foi publicada em Diário Oficial; empresa de Dourados prestará serviço por um mês

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
laguna licitação guia lopes
Foto: Divulgação/Prefeitura de Guia Lopes da Laguna

A Prefeitura de Guia Lopes da Laguna, município distante 189 quilômetros de Campo Grande, contratou empresa de “vigilância ostensiva escolar armada” para atender a rede municipal de ensino. Operação prevê atuação em escolas e unidades de educação infantil até o fim do mês.

Conforme o processo, publicado no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), o serviço será executado pela empresa Safety Assessoria Planejamento e Execução em Segurança Ltda, de Dourados. O valor do investimento é de R$ 17,3 mil.

O objeto da licitação cita “contratação de vigilância ostensiva escolar armada, incluindo detector de metais a partir de um profissional treinado e capacitado para lidar com situações de risco e emergenciais em atendimento as escolas da rede municipal”.

Serviço estará disponível para atender o CEI (Centro de Educação Infantil) Vitalina Martinez Silva, a EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Professora Candinha e a Escola Municipal Basílio Barbosa.

Reforço

Ao Midiamax o prefeito de Guia Lopes da Laguna, Jair Scapini (PSDB), explica que a contratação ocorreu em meio a ameaças de massacres em escolas pelo país, que levaram a suspensão das aulas no município em 14 abril.

“Suspendemos as aulas para readequar a segurança. Foi uma contratação com dispensa [de licitação] por um mês, com um profissional por colégio. Os pais estavam muito preocupados”, comenta Scapini.

Conforme o prefeito, a aposta agora é no plano de segurança apresentado pelo Governo do Estado, em que se prevê monitoramento por câmeras e botão de pânico para coibir os casos de violência nas escolas. O TCE (Tribunal de Contas do Estado), inclusive, realiza inspeção em unidades de todo o Estado nesta semana.

Conteúdos relacionados

A publicação foi feita no Diário Oficial da ASSOMASUL (Foto: Divulgação)
mau cheiro jbs
vereador