A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abriu licitação para conceder quatro espaços no campus de , visando à instalação de lanchonetes em trailer tipo contêiner para oferecer refeições a estudantes e servidores. O foi publicado no desta sexta-feira (6), disponível para consulta pública.

“O objeto da presente licitação é a escolha da proposta mais vantajosa para a concessão administrativa onerosa de uso de espaço físico não edificado para exploração comercial de serviços de lanchonete, por meio da disponibilização de trailer fixo a ser instalado pela concessionária na , envolvendo a concessão de quatro espaços físicos, em área total de 60 m² cada”, lê-se na publicação.

Edital da UFMS

Conforme edital, o valor pago por cada restaurante à UFMS é de R$ 350,09 por mês. A UFMS afirma que a concessão é necessária devido ao grande número de pessoas que circulam no pavilhão de aulas que passam grande parte do dia no campus e em virtude da grande extensão territorial. 

São estudantes, servidores técnicos administrativos e docentes, trabalhadores terceirizados e que diariamente exercem atividades na UFMS. Os espaços a serem concedidos são próprios e adequados para a prestação do serviço de lanchonete com a qualidade necessária. 

Neste sentido, a empresa deverá se responsabilizar integralmente pela instalação e montagem do trailer fixo e dos equipamentos necessários ao funcionamento adequado do estabelecimento, garantindo alimentos em quantidade e qualidade de acordo com o previsto no edital. Também, deverá dispor dos insumos necessários para a realização dos serviços, incluindo limpeza das instalações.