Implantação e pavimentação de asfalto na rodovia MS-488, no município de , vai custar aos cofres públicos R$ 21,7 milhões, conforme contrato divulgado pela (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).

De acordo com a publicação, a empresa Sotram Construtora e Terraplanagem vai executar a obra de implantação e pavimentação asfáltica da rodovia MS-488, trecho entre BR-163, na divisa com o estado do Paraná.

O subtrecho da obra será no final do trecho urbano de Itaquiraí – Porto Santo Antônio, com extensão de 19,73 KM. O pagamento do contrato, no valor total de R$ 21.737.887,36 serão com recursos do (Fundo de Desenvolvimento Rural).

Ainda segundo a publicação, o contrato deverá ser executado e totalmente concluído dentro do prazo de 420 dias consecutivos, contados da data do recebimento da Ordem de Início dos Serviços, e a empresa deve cumprir rigorosamente o cronograma físico-financeiro do contrato, sob pena de aplicação de moratória, sem prejuízo das demais penalidades e da rescisão contratual, se for o caso.

A vigência contratual terá início a partir da sua assinatura e perdurará até 120 dias corridos após o término do prazo de execução.

Itaquiraí

A obra deve ajudar a melhorar o tráfego local, ajudar no escoamento da produção e fomentar o turismo do município e a pavimentação vai seguir do final do trecho urbano da cidade até o Porto Santo Antônio.

No Porto Santo Antônio existe um ponto turístico que é a Praia da Amizade, que vai agora dispor de um melhor acesso, para que as pessoas de fora possam conhecer o local e os moradores da região tenham um tráfego mais seguro.