A Orkan Construtora foi selecionada na licitação de R$ 5.178.240,38 para conclusão do Centro de Belas Artes, no Bairro Cabreúva — o resultado está no (Diário Oficial de Campo Grande). A obra, cujo projeto original era instalação da rodoviária da cidade, mas que teve a finalidade modificada posteriormente, teve contrato rescindido em um dos capítulos.

Em 2020, o município abriu concorrência para retomada e chegou a contratar a vencedora no certame, Vale Engenharia e Construções, por R$ 3.175.125,66. Porém,  processo judicial envolvendo a construção paralisou seu reinício. Os preços contratados se tornaram ‘inexequíveis', durante o desenrolar da ação, afirmou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fioresi, em abril deste ano.

A informação na época foi de que a secretaria estava atualizando o orçamento da obra para abrir um novo certame. O aviso está no Diário Oficial da União e o edital pode ser conferido no Portal da Transparência de Campo Grande, clicando aqui. Os envelopes com a documentação de habilitação e a proposta deverão ser entregues até as 9h de 17 de novembro de 2021.

Agora, os interessados têm prazo de cinco dias úteis para apresentar eventuais recursos. Posteriormente, o resultado é homologado e o contrato formalizado.