Em relatório, CGU aponta boa gestão do Hospital Universitário de Campo Grande

Foram analisados 15 processos licitatórios para aquisição de insumos médicos
| 07/02/2022
- 21:56
Relatório da auditoria foi publicado em 24 de janeiro.
Relatório da auditoria foi publicado em 24 de janeiro. - Foto: Reprodução | Humap.

O Humap ( Maria Aparecida Pedrossian) foi fiscalizado pela CGU (Controladoria-Geral da União). No relatório da auditoria, a Controladoria-Geral aponta boa gestão do hospital localizado em Campo Grande.

Segundo o relatório, foram examinados os riscos relevantes e os controles internos existentes nos processos de trabalho de aquisição de suprimentos e materiais de consumo do hospital de 2019 a 2021.

Foram selecionados 15 processos licitatórios de aquisição de insumos para a auditoria. No total, 195 processos de aquisição renderam um montante de R$ 153.769.051,55 em insumos e materiais médico-hospitalares.

O documento afirma que a estimativa de quantidade dos medicamentos adquiridos pelo HU são metodologicamente consistentes. Pois, de modo geral, foi verificada a existência de documentos de formalização da demanda com a posterior elaboração de estudos preliminares com especificações técnicas referentes à contratação.

Dos 15 processos analisados, apenas duas não possuíam estudos preliminares sobre as estimativas de quantidades.

Além disso, a auditoria não encontrou favorecimento de licitantes e as aquisições de insumos seguiram os parâmetros estabelecidos por normativas internas do HU. Por fim, o relatório afirma que “a gestão dos estoques de medicamentos e outros materiais está sendo realizada adequadamente”.

Veja também

Começa nesta terça-feira (28) julgamento que pode anular contrato bilionário do Consórcio Guaicurus

Últimas notícias