O Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian) foi fiscalizado pela CGU (Controladoria-Geral da União). No relatório da auditoria, a Controladoria-Geral aponta boa gestão do hospital localizado em .

Segundo o relatório, foram examinados os riscos relevantes e os controles internos existentes nos processos de trabalho de aquisição de suprimentos e materiais de consumo do hospital de 2019 a 2021.

Foram selecionados 15 processos licitatórios de aquisição de insumos para a auditoria. No total, 195 processos de aquisição renderam um montante de R$ 153.769.051,55 em insumos e materiais médico-hospitalares.

O documento afirma que a estimativa de quantidade dos medicamentos adquiridos pelo HU são metodologicamente consistentes. Pois, de modo geral, foi verificada a existência de documentos de formalização da demanda com a posterior elaboração de estudos preliminares com especificações técnicas referentes à contratação.

Dos 15 processos analisados, apenas duas não possuíam estudos preliminares sobre as estimativas de quantidades.

Além disso, a auditoria não encontrou favorecimento de licitantes e as aquisições de insumos seguiram os parâmetros estabelecidos por normativas internas do HU. Por fim, o relatório afirma que “a gestão dos estoques de medicamentos e outros materiais está sendo realizada adequadamente”.