Em relatório, CGU aponta boa gestão do Hospital Universitário de Campo Grande

Foram analisados 15 processos licitatórios para aquisição de insumos médicos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Relatório da auditoria foi publicado em 24 de janeiro.
Hospital Universitário Rosa Pedrossian (Foto: Divulgação | Humap)

O Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian) foi fiscalizado pela CGU (Controladoria-Geral da União). No relatório da auditoria, a Controladoria-Geral aponta boa gestão do hospital localizado em Campo Grande.

Segundo o relatório, foram examinados os riscos relevantes e os controles internos existentes nos processos de trabalho de aquisição de suprimentos e materiais de consumo do hospital de 2019 a 2021.

Foram selecionados 15 processos licitatórios de aquisição de insumos para a auditoria. No total, 195 processos de aquisição renderam um montante de R$ 153.769.051,55 em insumos e materiais médico-hospitalares.

O documento afirma que a estimativa de quantidade dos medicamentos adquiridos pelo HU são metodologicamente consistentes. Pois, de modo geral, foi verificada a existência de documentos de formalização da demanda com a posterior elaboração de estudos preliminares com especificações técnicas referentes à contratação.

Dos 15 processos analisados, apenas duas não possuíam estudos preliminares sobre as estimativas de quantidades.

Além disso, a auditoria não encontrou favorecimento de licitantes e as aquisições de insumos seguiram os parâmetros estabelecidos por normativas internas do HU. Por fim, o relatório afirma que “a gestão dos estoques de medicamentos e outros materiais está sendo realizada adequadamente”.

Conteúdos relacionados