Os governos do e lançam, nesta terça-feira (21), o edital de leilão para Nova Ferroeste. A obra terá trecho de 333 quilômetros, ligando até o Porto de Paranaguá. O edital será lançado hoje em Curitiba.

Segundo informações do governo estadual, o governador paranaense Carlos Massa Junior, vai apresentar os detalhes do edital da Nova Ferroeste, que ficará disponível para consulta pública.

De Mato Grosso do Sul, o secretário de Estado de Produção, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, participa da solenidade.

No documento estão as regras do contrato que será levado à Bolsa de Valores no momento do leilão do projeto, previsto para o segundo semestre de 2022. O edital só será publicado oficialmente após a concessão do licenciamento ambiental. O evento acontece às 10h30, no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

Ferroeste

No Estado, a ferrovia passará por oito municípios: Maracaju, Itaporã, Dourados, Caarapó, Amambai, Iguatemi, e Mundo Novo. A estimativa é que pelo menos R$ 4,7 bilhões sejam investidos na obra em solo sul-mato-grossense dos mais de R$ 29 bilhões estimados em todo o empreendimento.