A prefeitura de convocou as duas empresas habilitadas para prosseguir na concorrência pela reforma do Teatro José Octávio Guizzo, no Paço Municipal. O aviso foi publicado na edição desta terça-feira (12) do DOU (Diário Oficial da União).

Representantes da MRL de Materiais Elétricos e Serviços – de Campo Grande – e da Tascon Engenharia – também da Capital – devem comparecer à sessão de abertura das propostas, que será realizada às 9h de sexta-feira (15) na Secretaria-Executiva de Compras Governamentais, no térreo do Paço Municipal, na Avenida Afonso Pena, 3.297.

A (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) estimou o serviço em R$ 1.060.728,13. Como a licitação é na modalidade menor preço, será declarada vencedora a empresa que oferecer o valor mais baixo.

Contrato do Teatro do Paço e relicitação

Em junho de 2020, o município chegou a lançar licitação no valor de R$ 701 mil para o espaço, que passaria por reforma na parte hidráulica, pintura, troca de pisos, iluminação, adequação dos banheiros.

Em 2018, o projeto de reforma, cuja autoria era do então deputado federal (União), que apresentou emenda naquela ocasião, foi anunciado pelo Executivo municipal.

A mesma emenda é a fonte dos recursos desta vez. A prefeitura chegou a firmar contrato com a MDP Construção Civil, mas rescindiu em maio de 2021, pois os preços haviam ficado inviáveis.