Queiroga cancela autorização de 106 leitos de UTI Covid-19 em MS e pede R$ 19,2 milhões

Valor é referente às custas de 308 UTIs canceladas em todo o país

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O Ministério da Saúde cancelou a autorização de 106 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para atendimento exclusivo da Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Conforme portaria assinada pelo ministro Marcelo Queiroga, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (11), os municípios terão que devolver o valor repassado para tais leitos.

Em Campo Grande, foram cancelados 46 leitos de UTI Covid-19 no Hospital Regional Rosa Pedrossian, 30 no Hospital Adventista, 15 na Clínica Campo Grande e 5 no Hospital El Kadri. No Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Campo Grande, foram 10 leitos cancelados.

Ao todo, foram 308 leitos cancelados em todo o país. Assim, os municípios terão que devolver com correção o montante de R$ 19,2 milhões destinados para manutenção dos mesmos, valores referentes às parcelas pagas entre os meses de agosto e setembro de 2021.

“A Secretaria de Atenção Especializada à Saúde adotará os procedimentos junto aos Fundos Estadual e Municipal de Saúde, para a imediata devolução do recurso financeiro repassado, acrescido da correção monetária prevista em lei”, lê-se na portaria publicada pelo ministro.

Conteúdos relacionados

prefeitura