Prefeitura sanciona doação de área avaliada em R$ 20 milhões para empresa que deve construir casas
Unidades habitacionais estão previstas em terreno no Bairro Cabreúva
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Campo Grande sancionou autorização para doação de imóvel no Bairro Cabreúva à empresa Cesari Engenharia e Construção. Avaliado em R$ 20.585.403,43, o terreno, localizado próximo à construção do Centro de Belas Artes, será destinado ‘exclusivamente’ para construção de unidades habitacionais do programa Minha Casa Verde e Amarela e faz parte do projeto de revitalização do Centro da Capital.
Agora, a doação será formalizada por meio de lavratura de escritura pública, com posterior registro na matrícula. Com o texto original, foi aprovada emenda da vereadora Camila Jara (PT) que reserva 10% das unidades prontas à Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) para moradores de baixa renda. “Após a construção de referidas unidades, mediante nova avaliação total do imóvel, área e apartamentos, no momento da entrega”.
A proposta de autoria da Prefeitura de Campo Grande foi apresentada no fim de abril, com pedido de celeridade na tramitação – e aprovada na terça-feira (4). De acordo com o texto, os objetivos são ‘fomentar a ocupação de áreas com vazios urbanos e a revitalização do comércio’, ‘por meio da melhoria da infraestrutura e dos espaços públicos; e, aumentar a eficiência do sistema de transporte coletivo e acessibilidade à área central da cidade’.
A empresa terá de apresentar, no prazo de 60 dias a partir do sorteio pela Amhasf, proposta ao banco com documentação completa para análise de enquadramento, seleção e contratação da operação. Um seguro ou depósito no valor integral do imóvel em favor da prefeitura deverão ser feitos, segundo a lei, no ato da doação. “Caso seja realizado seguro no valor equivalente ao valor total do imóvel, este deverá ter vigência até a entrega definitiva do empreendimento”.
A legislação que prevê a doação pode ser conferida na íntegra no Diogrande desta sexta-feira, nas páginas 1 e 2, disponível clicando aqui.
Notícias mais lidas agora
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
- Frustrada com corte, cliente sai de salão revoltada e desabafa: ‘vão se arrepender’
Últimas Notícias
Deputados aprovam quatro projetos do Executivo que beneficiam servidores estaduais; confira
Propostas, que estavam pautadas para primeira discussão, avançaram e seguem para análise das comissões de mérito antes da segunda votação
Em reforma há dois anos, antiga rodoviária pode ganhar campanha para atrair clientes
Câmara de Vereadores de Campo Grande aprovou projeto de lei que cria a campanha “É do comércio da antiga rodoviária, é nosso, é legal!”
Viih Tube revela motivo de internação após parto de Ravi: “À beira da morte”
Após dar à luz Ravi, Viih Tube precisou ser internada às pressas na UTI; agora, a influenciadora revelou o motivo da hospitalização
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.