Pular para o conteúdo
Cotidiano

Amhasf vai abrir cadastro para interessados em moradias no centro de Campo Grande

Os interessados em participar da seleção para financiamento de moradia na região central de Campo Grande devem ficar atentos. A Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) deve abrir o processo ainda neste ano. A agência fará o cadastro para os interessados nas quase mil unidades que serão construídas.  O município deve priorizar famílias […]
Arquivo -

Os interessados em participar da seleção para financiamento de moradia na região central de devem ficar atentos. A (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) deve abrir o processo ainda neste ano. A agência fará o cadastro para os interessados nas quase mil unidades que serão construídas. 

O município deve priorizar famílias que trabalhem na região central de Campo Grande, para minimizar o problema da mobilidade e diminuir o deslocamento. O projeto piloto de habitação faz parte da revitalização do centro que, em 2019, entregou à população a rua 14 de Julho requalificada.

Conforme informações divulgadas pela Prefeitura, as moradias populares serão feitas em duas áreas. Uma, pública, na rua Udinese, atrás das obras do Centro de Belas Artes, vai receber cerca de 800 apartamentos. O edital já foi publicado e está sendo feita a análise das empresas pela comissão julgadora, sendo que o resultado está previsto para as próximas semanas. Após esse passo, a incorporadora vencedora deve tramitar a aprovação do projeto junto à Caixa Econômica Federal. Com o projeto aprovado, as famílias poderão contratar o financiamento, previsto no Programa Habitacional do Governo Federal, Casa Verde e Amarela.

Na área do Belas Artes, 70% das unidades serão para famílias com renda de até cinco salários mínimos e 10% serão destinadas à Amhasf, como contrapartida pelo terreno, para que sejam priorizadas famílias com renda de até três salários mínimos. Entretanto, exceto as unidades da Agência, as demais se enquadram no Programa Casa Verde Amarela onde, tanto o incorporador imobiliário consegue financiamento para construir as unidades, como as famílias vão poder financiar através da Caixa Econômica Federal. A previsão de início das obras nessa área é para o segundo semestre de 2021.

A outra área fica na esquina da rua rui Barbosa com a Avenida Fernando Corrêa da Costa. Foi adquirida pela Prefeitura Municipal com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por R$ 6,5 milhões, e vai abrigar cerca de 200 moradias populares. Neste caso, o edital ainda está sendo readequado ao Programa Casa Verde e Amarela, do governo federal, que substituiu o Programa Minha Casa, Minha Vida.

Nesta área, também será priorizada habitação de interesse social para famílias com renda de até cinco salários mínimos. O público alvo do projeto é de famílias na faixa 1,5, com renda a partir de R$1,8 mil. O edital referente à área da Fernando Corrêa da Costa, solicitando manifestação de interesse das empresas para elaboração dos projetos arquitetônicos, ísticos e paisagísticos, e para executar as obras do empreendimento, deve ser lançado ainda neste ano. Em ambos os terrenos, o projeto prevê a chamada fachada ativa, com uso misto habitacional e comercial (comércio e serviços no térreo). As unidades serão no sistema de vertical.

(com informações da PMCG)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Richard Ríos se desculpa com a torcida do Palmeiras após pedir silêncio em comemoração de gol

Ex-prefeito de Nova Friburgo é condenado por desvios após tragédia

Homem morre cinco dias após sofrer queda de três metros em telhado

Conselho de Ética aprova cassação do mandato de Glauber Braga

Notícias mais lidas agora

David Chita quer se entregar e delação pode mudar rumo de Reinaldo na Vostok

VÍDEO: Perseguição policial termina com tiroteio no São Lourenço

tereza cristina adriane lopes

“Quem está atacando vai ter que engolir”, diz Tereza sobre Adriane Lopes

Patrulha Ambiental da GCM forma 100 novos agentes

Últimas Notícias

Esportes

Cruzeiro é surpreendido pelo equatoriano Mushuc Runa e segue zerado na Sul-Americana

A situação do Cruzeiro segue complicada, principalmente na Copa Sul-Americana, competição na qual segue sem vencer. Mesmo jogando em casa, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, acabou surpreendido pelo modesto Mushuc Runa, do Equador, e acabou derrotado por 2 a 1. Orejuela colocou o time equatoriano na frente logo aos 29 minutos de jogo. Já … Continued

Esportes

Flamengo é superado no Maracanã e Central Córdoba tem vitória histórica na Libertadores

Fim da invencibilidade do técnico Filipe Luís

Sem Categoria

Preços dos alimentos cairão mais nas próximas semanas, diz ministro

Governo está começando a colher os resultados de medidas tomadas

Trânsito

Motorista que atropelou e matou motociclista se apresenta em delgacia e fica em silêncio

O acidente aconteceu no cruzamento das ruas São José com a José Pereira Sobrinho