De novo: vistoriadora do Detran-MS é suspensa por emitir laudos fora do regulamento técnico
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) suspendeu por 30 dias as atividades da empresa Focar Vistoria Veicular. A portaria foi publicada na edição desta sexta-feira (5) do DOE (Diário Oficial Eletrônico). Conforme a publicação, a Focar violou portaria da autarquia, realizando e emitindo laudos “em desacordo com o respectivo regulamento […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) suspendeu por 30 dias as atividades da empresa Focar Vistoria Veicular. A portaria foi publicada na edição desta sexta-feira (5) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).
Conforme a publicação, a Focar violou portaria da autarquia, realizando e emitindo laudos “em desacordo com o respectivo regulamento técnico”. O mesmo descumprimento viola resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).
Ainda sob a normativa do conselho, a empresa deixou de exigir a apresentação de documentos obrigatórios de seus clientes. Com isso, foi aplicada a pena de suspensão com esse prazo, previsto para a primeira ocorrência.
Histórico
Não é a primeira vez que a Focar é alvo de sanção ou investigação. Em 2019, a empresa foi suspensa por 90 dias (cerca de três meses) por ter descumprido penalidade semelhante. O Jornal Midiamax flagrou a empresa operando normalmente na época.
Naquele mesmo ano, a Focar já tinha sido temporariamente fechada pelo Detran, mas conseguir reabrir por força de decisão judicial. A empresa ainda foi investigada pelo MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) por suspeita de corrupção – além de usar laranjas, ela também estaria lavando dinheiro.
O Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção), órgão do MPMS, cumpriu em abril de 2019 cinco mandados de busca e apreensão contra empresas e residências ligadas a serviços de vistoria veicular em Campo Grande. Entre elas, estava a Focar.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.