MPMS rescinde parcialmente convênio com Sejusp para aprendizagem nas Uneis

O MPMS (Ministério Público Estadual) publicou no DOMP (Diário Oficial do MPMS) desta segunda-feira (16) extrato da denúncia parcial de convênio com o Governo de MS no qual declara parcial e antecipadamente rescindido o Termo de Cooperação Técnica n° 04/2017, celebrado em 08 de novembro de 2017, junto à Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O MPMS (Ministério Público Estadual) publicou no DOMP (Diário Oficial do MPMS) desta segunda-feira (16) extrato da denúncia parcial de convênio com o Governo de MS no qual declara parcial e antecipadamente rescindido o Termo de Cooperação Técnica n° 04/2017, celebrado em 08 de novembro de 2017, junto à Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

O convênio em questão determinou implantação da aprendizagem profissional em Uneis (Unidades Educacionais de Internação) de MS, com vigência de 5 anos e possibilidade de prorrogação. No entanto, o extrato publicado pelo MPMS determina que não sejam iniciadas novas turmas de capacitação de jovens em cumprimento de medida socioeducativa. A publicação não traz justificativa para a rescisão.

Ficam fora do rompimento as contratações individualmente firmadas com jovens aprendizes até o término das vigências e mantendo-se a capacitação de jovens em cumprimento de medida socioeducativa sem restrição de liberdade, de jovens egressos de medida socioeducativas ou de jovens em situação de vulnerabilidade acolhidos institucionalmente.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

mau cheiro jbs
vereador