MPMS recomenda a prefeita de Antônio João não contratar empresas de políticos
O MPMS (Ministério Público Estadual) recomendou à prefeita do município de Antônio João, Marceleide Hartemam Pereira Marques, que se abstenha de contratar ou permitir a participação em procedimentos licitatórios de quaisquer pessoas jurídicas que possuam agentes políticos detentores de mandatos eletivos integrando os seus quadros sociais. A recomendação é assinada pelo promotor …
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O MPMS (Ministério Público Estadual) recomendou à prefeita do município de Antônio João, Marceleide Hartemam Pereira Marques, que se abstenha de contratar ou permitir a participação em procedimentos licitatórios de quaisquer pessoas jurídicas que possuam agentes políticos detentores de mandatos eletivos integrando os seus quadros sociais.
A recomendação é assinada pelo promotor de Justiça Fabrício Proença de Azambuja, pela 25ª Promotoria de Justiça De Campo Grande, e corre dentro do Inquérito Civil nº 06.2016.00000828-7, conforme conta no DOMP (Diário Oficial do MPMS) desta quinta-feira (24).
A publicação também recomenda a rescisão de eventuais contratos em vigência com pessoas jurídicas cujos sócios sejam agentes políticos detentores de mandatos eletivos, seja do Poder Legislativo Federal, seja do Poder Legislativo Estadual e pede que a Prefeitura passe a exigir das empresas participantes/contratadas, em futuros procedimentos licitatórios, declaração de que nenhum dos sócios ocupa qualquer cargo político, nas esferas Federal e Estadual, abstendo-se de firmar ou manter o contrato no caso de algum sócio encontrar-se nessa situação impeditiva.
A parte destinatária tem sete dias, a contar do recebimento da recomendação, para manifestar acatamento ou não dos ditames. “Advirta-se a destinatária de que o descumprimento da presente recomendação acarretará a propositura de ação civil pública em defesa de interesses difusos e coletivos, em virtude da violação aos princípios e dispositivos constitucionais e legais supracitados”, conclui a recomendação.
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Sete cidades de MS já decretaram Lei Seca para as Eleições de 2024; confira quais
Juízes eleitorais publicaram proibição de bebida alcoólica durante as eleições
Sinpol apresenta recurso contra decisão judicial que determinou suspensão de paralisação de policiais
Presidente do Sinpol-MS foi citado por um oficial de Justiça, que considerou ilegal a paralisação de 72h
Concurso dos Correios destina 30% das vagas para pessoas negras e indígenas
A estatal está na etapa final de revisão e análise dos editais, que serão publicados na próxima quarta-feira (9)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.