MPMS dá 10 dias para que prefeitura de MS faça desocupação de área pública invadida
O MPMS (Ministério Público Estadual) recomendou ao município de Coronel Sapucaia que promova a demolição ou retirada de eventuais ocupações e construções existentes em áreas de invasão, que ficam sobretudo nos bairros Jardim das madeiras, Nhú Vera e Mate Laranjeira. O prazo para o cumprimento da recomendação é de dez dias. Conforme a publicação, que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O MPMS (Ministério Público Estadual) recomendou ao município de Coronel Sapucaia que promova a demolição ou retirada de eventuais ocupações e construções existentes em áreas de invasão, que ficam sobretudo nos bairros Jardim das madeiras, Nhú Vera e Mate Laranjeira. O prazo para o cumprimento da recomendação é de dez dias.
Conforme a publicação, que consta do DOMP (Diário Oficial do MPMS) da última sexta-feira (31 de agosto), caso sejam inviáveis a retirada imediata e a demolição, o órgão ministerial recomenda ao município que adote as medidas judiciais cabíveis para obter a reintegração de posse das áreas, no mesmo prazo.
As recomendações constam no inquérito civil nº 06.2020.00000950-0, que apura denúncia feita pela Câmara Municipal de Coronel Sapucaia de que teria havido doações de 420 lotes situados em áreas públicas irregulares a particulares, sem qualquer aprovação legislativa prévia ou concessão real de uso.
A denúncia que subsidia o inquérito sustenta, também, que apenas os apoiadores do Prefeito Municipal e de sua base política foram beneficiados com as doações, uma vez que não houve cadastramento prévio dos beneficiários e não há projetos habitacionais em curso naqueles bairros.
As recomendações de demolição ou reintegração de posse recorrem à justificativa de evitar a consolidação das construções nos locais invadidos. No mesmo prazo de dez dias, o promotor de Justiça Thiago Barbosa da Silva, quer que o prefeito promova a instalação de cercas nos locais e a colocação de placas e/ou avisos contendo advertências sobre a proibição de ocupação das áreas, entre outras medidas que assegurem o mesmo resultado prático. Além disso, o município também deverá divulgar nos meios de comunicação disponíveis na cidade de Coronel Sapucaia o teor da Recomendação, para conhecimento da população.
O acatamento da Recomendação deverá ser informado no prazo de 5 dias úteis. Já o relatório circunstanciado das medidas adotadas, indicando pormenorizadamente os locais e imóveis públicos municipais ilegalmente ocupados, deverá ser remetido no prazo de 15 dias úteis.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.