O governo de autorizou o afastamento de mais 17 servidores públicos que vão participar das eleições municipais, marcadas para novembro. Os decretos foram publicados na edição desta segunda-feira (29) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).

Da SED (Secretaria de Estado de Educação), foram afastados os Adir Aparecido da Silva, Dircelei Inês Bergmann, Fabrício Vasconcellos, Jó Medeiros de Aquino, Rosani Espindola Barros Penze e Vladimir da Silva Ferreira, além da especialista em Educação Giselle dos Santos Ottoni.

Também foram afastados as assistentes de atividades educacionais Bárbara Fagundes Lima e Queiza Pereira Malaquias, além do agente de limpeza Edivaldo Antonio, os agentes de inspeção de alunos Sérgio Meira de Castro e Waldiley Maidana da Silva e a agente de merenda Thaís Edith Andrade Bueno da Silva.

No âmbito da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e ), foram afastados de suas funções na Polícia Civil o investigador Betuel Jeferson Fernandes dos Santos e o escrivão Hélio Pereira de Deus.

A lista também inclui o agente de segurança socioeducativa Ezequiel Arce de Oliveira, o agente de ações de trabalho Roberto Alves dos Santos