Pular para o conteúdo
Transparência

Dourados cria programa de incentivo à produção de flores em terrenos públicos ociosos

Por meio de uma Lei já aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pela prefeita de Dourados, Délia Razuk (PTB), o Município quer aproveitar os terrenos públicos ociosos e periféricos para fomentar a  produção de flores orgânicas e contribuir para geração de renda complementar. A nova lei que institui o Programa Municipal de Agricultura Periurbana […]
Arquivo -

Por meio de uma Lei já aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pela prefeita de , (PTB), o Município quer aproveitar os terrenos públicos ociosos e periféricos para fomentar a  produção de flores orgânicas e contribuir para geração de renda complementar.

A nova lei que institui o Programa Municipal de Agricultura Periurbana de Flores foi publicada na edição do Diário Oficial de quarta-feira (18) e “é voltada ao autoconsumo, trocas, doações e comercialização eficiente, sustentável com o aproveitamento dos recursos e insumos”.

Pela nova legislação Poder Executivo Municipal fica autorizado a ceder, de forma não onerosa, imóveis públicos ociosos, garantindo-se igualdade de oportunidades a todos os interessados, com foco preferencial na utilização de terrenos públicos periféricos.

Entre as finalidades do programa estão a estimulação da arborização de todo o perímetro urbano, otimizar o aproveitamento dos espaços urbanos, garantindo a sustentabilidade ambiental e promovendo a conservação do solo, de forma sustentável, com ênfase na promoção da educação ambiental.

Além de ajudar na geração de renda complementar, a ideia também é transformar Dourados em polo de produção flores orgânicas, com a implementação de cultivo baseado em práticas livres de agrotóxicos.

Entretanto, os beneficiários do programa deverão atender algumas obrigações, como por exemplo, coletar água da chuva para usar na irrigação do plantio, criar composteira para o tratamento dos resíduos orgânicos e não construir no imóvel.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Suzano abre inscrições para curso gratuito com pagamento de bolsa-auxílio de R$ 1.400

Eduardo Bolsonaro anuncia que larga mandato para continuar nos EUA

VÍDEO: Jogadores vão à arquibancada brigar com a própria torcida no RJ

Após denúncias, filho e sobrinho de subprefeito de  Sanga Puitã são presos presos com fuzil e pistola na fronteira

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

Motorista que morreu em acidente na BR-163 era advogado de 27 anos

atitude joao gomes no palco

VÍDEO: A atitude discreta que João Gomes teve no palco e pouca gente viu

Suspeito de matar Vinicius a golpes de faca foi preso em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Profissionais da educação protestam contra demissões em Sidrolândia

Manifestantes alegam que receberam aviso de demissões em massa na última semana, com término dos contratos previsto para quinta-feira (17)

Política

Federação União/PP mantém presidência em MS com Tereza e mira 3 federais em 2026

Enquanto comando nacional ficará sob liderança do União, em MS Progressista segue na 'chefia' do futuro partido federado

Polícia

Padrasto é preso em flagrante em Dourados por abuso sexual de enteadas

Delegada de plantão solicitou um exame do médico legista, que confirmou sinais recentes de abuso nas duas crianças

Famosos

Caio Castro assume namoro com ex-atriz da Globo; conheça ela

Caio Castro deu uma nova chance ao amor e assumiu o relacionamento com Vitoria Bohn, ex-atriz da TV Globo; saiba que é ela