Suspensa licitação para auditoria em obras de US$ 80 milhões do Fonplata
Foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (3) o aviso de suspensão do pregão presencial de n.º 28/2020 para contratação de empresa que faria auditoria externa independente na execução do PDI (Programa de Desenvolvimento Integrado) de Corumbá executado com recursos do Fonplata. Com execução total prevista no prazo de cinco anos, o programa […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (3) o aviso de suspensão do pregão presencial de n.º 28/2020 para contratação de empresa que faria auditoria externa independente na execução do PDI (Programa de Desenvolvimento Integrado) de Corumbá executado com recursos do Fonplata.
Com execução total prevista no prazo de cinco anos, o programa contempla ações de infraestrutura, recuperação do patrimônio histórico e fomento do turismo com recursos que somam 80 milhões de dólares – sendo a metade por meio de financiamento e o restante como contrapartida do município e Estado.
Conforme o edital do processo nº 8393/2020, disponível no Portal da Transparência da prefeitura, a empresa que seria contratada pela modalidade menor preço faria auditoria na execução das obras no exercício financeiro de 2019 e 2020, que representam os dois primeiros anos de execução após obtenção do empréstimo junto ao Fonplata. Entretanto, houve impugnação aos termos do edital sendo necessária sua revisão.
Com isso, foi adiada a sessão pública para recebimento de propostas, que estava prevista para esta quarta-feira (3). Por se tratar de licitação na modalidade menor preço, não foi estimado valor para o serviço. De acordo com o edital, as despesas decorrentes da contratação seriam custeadas pela prefeitura e por recursos do fundo, reservando-se a administração ao direito de não utilizar o total da verba prevista – cujo montante não foi publicado.
O PDI com recursos do Fonplata contempla diversas ações para o desenvolvimento de áreas de recreação, descanso, infraestrutura de vias e drenagem, recuperação do patrimônio histórico e fomento do turismo.
São 40 milhões de dólares obtidos por meio de empréstimo disponibilizado pelo Fonplata, com prazo de execução das obras em cinco anos e igual carência para início do pagamento, que será feito ao longo de 13 anos. Para obter o empréstimo, foi necessária contrapartida de igual valor pela prefeitura e Governo do Estado. A auditoria independente sobre o uso dos recursos é condição exigida pelo fundo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.