Após reunião, TCE-MS dá 5 dias para Consórcio Guaicurus formalizar acordo
Após reunião técnica realizada na última sexta-feira (14), o TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) deu prazo de cinco dias para o Consórcio Guaicurus apresentar a documentação necessária para formalizar termo de acordo sobre o transporte coletivo da Capital. A medida foi a solução encontrada pela Corte de Contas para […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após reunião técnica realizada na última sexta-feira (14), o TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) deu prazo de cinco dias para o Consórcio Guaicurus apresentar a documentação necessária para formalizar termo de acordo sobre o transporte coletivo da Capital.
A medida foi a solução encontrada pela Corte de Contas para resolver falhas na prestação do serviço que levaram à suspensão do reajuste da tarifa, em 7 de janeiro. Para garantir o aumento, o consórcio recorreu à Justiça. Conselheiro do TCE-MS e relator do caso, Waldir Neves explicou que o envolvimento da Corte deu-se pelo descumprimento de determinados itens do contrato, firmado pelas empresas do transporte coletivo com a prefeitura da Capital.
Conforme publicado no Diário Oficial do TCE-MS desta segunda-feira (17), participaram da reunião equipe técnica da Corte de Contas, da prefeitura, da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande) e Câmara de Vereadores.
Depois do encontro, o relator do caso concedeu prazo de 5 dias para apresentação dos documentos referentes aos assuntos discutidos ‘a fim de instruir os autos e proporcionar a formalização do TAG (Termo de Ajustamento de Gestão)’. Além do Consórcio Guaicurus, os responsáveis pelos demais órgãos presentes na reunião também deverão apresentar documentação no mesmo prazo para assinatura do acordo.
A previsão é que o termo contemple melhorias nos terminais e em pontos de ônibus descobertos, nos quais o passageiro fica exposto ao sol e à chuva – o que foi visto pelo Tribunal de Contas como ‘agressão’ aos usuários do transporte coletivo.
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Carreata no último dia de campanha vira briga na Justiça em cidades de Mato Grosso do Sul
Vários partidos e coligações marcaram evento no mesmo horário e trajeto
Debate termina em confusão e esposa de candidato denuncia calúnia em Cassilândia
Esposa de candidato a prefeito relatou que foi vítima de calúnia nas redes sociais
Comércio de Campo Grande poderá abrir as portas nos feriados de 11 e 12 de outubro
Os empresários que optarem pelo funcionamento do comércio devem compensar o empregado pelo dia trabalhado com uma folga e pagamento
Abertas inscrições para concurso público com 10 vagas para promotor de justiça
Concurso do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) seleciona para cargo com remuneração inicial de R$ 32.260,69
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.