A Câmara Municipal de Campo Grande votará em sessão extraordinária nesta quinta-feira (4) o relatório do TCE (Tribunal de Contas do Estado) sobre as contas do ex-prefeito Nelsinho Trad (atualmente no PSD), quando este foi prefeito – ele exerceu o cargo por dois mandatos, de 2005 a 2008 e de 2009 a até 2012.

O relatório é referente ao ano de 2012 e será analisado em única discussão e votação. O documento passou pelo crivo da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, sendo aprovada com ressalvas antes de seguir para votação em plenário.

Entre os pontos apontados pelo TCE, estão “omissões” em relação ao Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), “bem como contas mantidas em bancos não cadastrados”.

Já antes da sessão extraordinária, os vereadores vão analisar 12 projetos que estão em pauta na Casa de Leis do município. Entre eles está o pedido feito pelo Executivo para remanejar R$ 240,3 milhões em recursos dentro da própria estrutura, para 16 pastas. O projeto, de número 9.608/19, também será analisado em única discussão e votação.

Além disso, está em pauta a criação dos conselhos dos Direitos e Defesa dos Povos Indígenas, e Feiras Livres, semanas que conscientização em várias temáticas e projeto de combate a violência doméstica e machismo.