Chegou à Câmara Municipal de o relatório do TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) sobre o balanço das contas de 2012, último ano da gestão do ex-prefeito Nelson Trad Filho (PSD), hoje senador.

O relatório aponta ‘omissões' em relação ao (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), “bem como contas mantidas em bancos não cadastrados”. Mesmo assim, o documento é aprovado com ressalvas.

Segundo documento publicado no Diário Oficial da Câmara Municipal de sexta-feira (22), a Comissão de Finanças e Orçamento da Casa de Leis recebeu os processos gravados em CD com as manifestações da Corte Fiscal.

“Entretanto, tendo em vista o entendimento consolidado pela Corte de Contas, concluiu-se pela aprovação com ressalvas e recomendações ao atual prefeito para que supram tais documentações”.

A conclusão da Câmara Municipal de Campo Grande, transformada em um decreto legislativo, será votada em plenário. O Jornal Midiamax tentou contato com o ex-prefeito, mas não obteve retorno até o fechamento e publicação deste texto.

O vereador Eduardo Romero (Rede), que preside a Comissão de Finanças e é relator do balanço, afirmou que o colegiado analisou os documentos e o processo encaminhado pela Corte Fiscal, que já aponta para aprovação.

A única ressalva, afirma o vereador, é para que a Prefeitura de Campo Grande, em suas próximas prestações de contas, apresente também um relatório com a aprovação do conselho do Fundeb em relação à execução dos recursos.

“Contabilmente e financeiramente, não tem desencontro. Tudo que foi questionado e levantado pelo TCE, foi sanado e resolvido com documentos. Não tem divergências, por isso a prestação está apta a ser aprovada”.

Segundo Romero, agora, o presidente da Câmara Municipal, (), terá de marcar uma sessão exclusiva para análise do parecer. Os vereadores podem aprovar ou rejeitar a prestação de contas de 2012.

Vice-presidente do colegiado, o vereador Odilon Junior (PDT) afirmou que o relatório com as informações foi encaminhado pelo TCE e coube à comissão elaborar parecer em cima do conteúdo.