Pagamento de diárias a vereadores de Terenos vira investigação no MPMS

A Promotoria de Justiça de Terenos – cidade localizada a 33 km da Capital – apura a existência de irregularidades no pagamento de diárias aos vereadores da Câmara Municipal local. Além dessa situação, outras quatro apurações foram abertas. De acordo com o publicado no Diário Oficial do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ministério Público de Mato Grosso do Sul | Foto: Divulgação | MPMS
Ministério Público de Mato Grosso do Sul | Foto: Divulgação | MPMS

A Promotoria de Justiça de Terenos – cidade localizada a 33 km da Capital – apura a existência de irregularidades no pagamento de diárias aos vereadores da Câmara Municipal local. Além dessa situação, outras quatro apurações foram abertas.

De acordo com o publicado no Diário Oficial do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), o promotor Eduardo de Araújo Portes Guedes é quem vai comandar as investigações realizadas pela promotoria.

No caso dos valores recebidos pelo vereadores, será apurado a existência de “possível irregularidade no valor de diária previsto em abstrato para o pagamento aos vereadores municipais, fixado pela Resolução n. 152/2017”.

Já em um segundo caso, o promotor Eduardo de Araújo Portes Guedes vai investigar se existe alguma irregularidade na gestão do benefício Vale Renda em Terenos, com fraudes na realização dos pagamentos. As outras duas investigações são referentes a danos ambientais em fazendas da região.

Conteúdos relacionados

prefeitura