MPMS investiga prefeitura de Ribas por ‘promoção pessoal’ no site
A Promotoria de Justiça de Ribas do Rio Pardo irá investigar uma denúncia de “promoção pessoal” no site oficial da prefeitura do município. O PGJ (Procurador-Geral da Justiça) Paulo Cezar dos Passos repassou a investigação para a promotoria local, de acordo com publicação no Diário Oficial do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Promotoria de Justiça de Ribas do Rio Pardo irá investigar uma denúncia de “promoção pessoal” no site oficial da prefeitura do município. O PGJ (Procurador-Geral da Justiça) Paulo Cezar dos Passos repassou a investigação para a promotoria local, de acordo com publicação no Diário Oficial do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) desta terça-feira (7).
Conforme o documento, a prefeitura de Ribas teria utilizado o site oficial da administração para “fazer promoção pessoal constante, seja do prefeito [Paulo Tucura], seja de políticos que o apoiam. Não se observam o princípio da impessoalidade e os gastos são constantes. Não há caráter educativo, de informação ou orientação social que justifique a forma como que se faz propaganda em páginas oficiais”.
Na denúncia também foi anexada uma matéria publicada no endereço da prefeitura na internet, que usa o nome do então deputado federal Geraldo Rezende, hoje secretário Estadual de Saúde, por ele ter feito uma emenda que beneficiou o município.
“Primeira cirurgia ortopédica é realizada com arco cirúrgico oriundo de emenda parlamentar do deputado federal Geraldo Rezende”, é o título da publicação usada como exemplo. Apesar da matéria ter sido anexada à denúncia, ela foi retirada do site pela administração municipal.
Em contato do jornal Midiamax com a assessoria de imprensa da prefeitura de Ribas do Rio Pardo, a resposta foi de que a administração ainda não foi oficializada sobre a investigação. Entretanto, a assessoria afirmou que caso seja necessário retirar alguma matéria do ar, isso será feito.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.