Ponta Porã terá dia de luta pelo fim da violência contra mulher

Campanha se prolongará por 16 dias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ponta Porã terá dia de luta pelo fim da violência contra mulherA Câmara Municipal de Ponta Porã aprovou na última semana, por unanimidade de votos, a lei “Profª. Gicela Brusamarello” (n°. 4.340/2018), que institui o dia municipal de mobilização pelo fim da violência contra mulher, a ser comemorado anualmente no dia 25 de novembro.

Serão realizadas várias ações para abordar o tema, que se estenderão entre os dias 25 de novembro e 10 de dezembro, a fim de conscientizar a população e debater métodos para reduzir os índices de violência contra mulher. Dentre as atividades, serão oferecidas palestras, encontros e seminários a fim de expor e explicar a importância do assunto. O período dos trabalhos recebeu o nome de “Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra Mulher“.

Para o cumprimento dos eventos programados, serão propostas parcerias com empresas públicas e privadas, além de instituições sem fins lucrativos, que queiram auxiliar na organização e concretização dos 16 dias. Os gastos municipais com a campanha serão estipulados na Lei de Diretrizes Orçamentárias de cada ano.

Conteúdos relacionados

prefeitura