Valor aumentou para 35% para  lotados em todas as escolas

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) assinou um decreto publicado nesta segunda-feira (14) que aumenta o valor da gratificação paga aos professores lotados em escolas classificadas como de difícil acesso para 35% sobre o salário do servidor.

A norma altera um outro decreto que regulamentou as gratificações, e listou as escolas classificadas como de difícil acesso, publicado pela Prefeitura em junho deste ano.

Pela antiga norma, a gratificação estabelecida poderia chegar até a 30% sobre o vencimento do professor, mas podia ser menor, de 27,5%, 25% e 20%, depentendendo da distância entre a escola e a saída do município.

Pelo novo decreto, a gratificação fica em 35%, para todas as unidades. As outras regras do decreto permanecem as mesmas, incluindo uma que exclui professores que moram a menos de 15 km de distância da unidade de lotação de receber o benefício.Decreto aumenta gratificação para professores de escolas de difícil acesso

O decreto foi assinado pelo prefeito, pela secretária Municipal de Educação, Ilza Mateus de Souza, e pela secretária Municipal de Gestão, Maria das Graças Macedo. A publicação foi divulgada no Diogrande.