Os professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Dourados querem uma reunião de urgência com a administração municipal. Na pauta está o reajuste salarial da categoria e também o pagamento do piso de 20 horas.

Nessa quarta-feira os professores entregaram um ofício solicitando o agendamento de uma conversa para tratar do assunto. Segundo informações de dirigentes do Simted (Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Dourados), até o momento nenhuma data foi marcada.

Segundo eles a reunião teria sido acordada as secretarias de Governo e Semed (Secretaria Municipal de Educação), mas até momento não saiu do papel.

Os professores de Dourados também têm solicitado a intervenção da Câmara nas negociações. “Tivemos uma primeira reunião com o novo secretário, mas depois disso não tivemos nenhum avanço”, explicou Ataulfo Alves Stein Neto.

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a prefeitura para falar sobre o pedido de negociação dos professores ou sobre uma eventual data. Entretanto, até o momento a assessoria de comunicação não se manifestou.