Projeto de Lei que amplia assistência em serviços de manutenção é votado hoje

Outros cinco projetos de lei serão discutidos hoje na Assembleia 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Outros cinco projetos de lei serão discutidos hoje na Assembleia 

Um projeto de lei que visa coibir a atuação de fornecedores que tentem direcionar os clientes para postos de assistência de sua preferência, na hora de adquirir um serviço de manutenção, será votado nesta quarta-feira (15), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O PL (Projeto de Lei) 46/2016 é de autoria do deputado estadual Felipe Orro (PSDB).

O projeto recebeu parecer favorável da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor. Segundo o texto da proposta, sempre que os clientes solicitarem serviços de manutenção de aparelhos que apresentaram defeitos dentro do prazo de garantia, os fornecedores serão obrigados a apresentar todos os postos de assistência disponíveis no município, e não orientar ou insistir que o cliente procure algum posto parceiro de sua preferência.

Se não houverem postos disponíveis na cidade, o envio do aparelho a um serviço de assistência técnica em município próximo, bem como acompanhamento e devolução do produto ao cliente, ficam por total responsabilidade do fornecedor.

Ainda serão votados nesta quarta-feira outros dois projetos de resolução de autoria de Grazielle Machado (PR) e Coronel David (PSC), quer concedem títulos de cidadão sul-matogrossenses. Um PL que cria o Dia do Farmacêutico em Mato Grosso do Sul, de autoria do Professor Rinaldo (PSDB), também será votado.

O plenário ainda votará dois projetos vetados, com pareceres da Comissão de Constituição de Justiça e Redação favoráveis à rejeição do veto. São o PL 179/2015, de Lídio Lopes (PEN), que determina a realização de exames de detecção de mutações denéticas em mulheres com histórico familiar de câncer de mama e ovário, e também o PL 150/2015, de Marquinhos Trad (PSD), que cria o Programa de Apoio Técnico aos municípios para eficientização da arrecadação dos tributos.  

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

mau cheiro jbs
vereador