Exercício de agentes na Máxima levou MPE a recomendar ‘filmagem’ das ações
Intenção é evitar supostos abusos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um treinamento prático de servidores da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) no interior do Presídio de Segurança Máxima, que terminou com apreensão de armas, drogas e celulares, suscitou a ira de presos, que ordenaram ações criminosas na Capital em retaliação ao exercício, e fez com o MPE (Ministério Público Estadual) recomendasse disciplina aos agentes.
A finalidade da recomendação do Ministério Público é para que a Agência Estadual adote ‘medidas necessárias para disciplinar as ações dos grupos de intervenção rápidas em presídios da Capital’.
De acordo com o documento, publicado no Diário Oficial do MPE desta quarta-feira (18), no último dia 13 de abril, agentes penitenciários sul-mato-grossenses receberam um treinamento fornecido pela DPOE (Diretoria Penitenciária de Operações Especiais), de Brasília, durante o qual ‘vários detentos resultaram lesionados’.
Diante disto, a promotora Jiskia Sandri Trentin, recomendou ‘que os trabalhos realizados durante essas intervenções sejam integralmente filmados’, o que se configura como medida necessária ‘para disciplinar as ações dos grupos de intervenção rápida em presídios da Capital’.
O MPE também pede que tais filmagens sejam arquivadas ‘para possível consulta do Ministério Público Estadual ou de qualquer outra instituição que, justificadamente, delas necessitar’.
A Agepen tem 30 dias para responder à recomendação do Ministério Público.
Notícias mais lidas agora
- Barroso diz que CNJ só manteve evento nacional em MS após escândalo para evitar ‘pré-julgamento’
- VÍDEO: Seringueira centenária cai, atinge 5 carros, duas casas e interdita rua
- Operação fecha bares da 14 e três proprietários são levados para a delegacia em Campo Grande
- Idoso passa mal durante café da manhã e morre nas Moreninhas em Campo Grande
Últimas Notícias
Mais de 60 animais reabilitados são soltos no Recanto Ecológico Rio da Prata
Mais de 60 animais silvestres, que passaram pelo processo de reabilitação, foram soltos no Recanto Ecológico Rio da Prata, em Bonito. A área, que é preservada, oferece condições ideais para o processo de readaptação dos animais na natureza. Os animais passaram alguns meses no CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), onde receberam os cuidados…
Organizadores de festas de SC ‘somem do mapa’ após aplicar golpe milionário em noivos de MS
Eventos de casamentos e 15 anos foram contratados para serem realizados em Santa Catarina
Advogado do Espaço Terapêutico Fazendinha nega interdição e lamenta interrupção de tratamentos
Equipes do Ministério Público, Vigilância Sanitária e Polícia Civil realizaram vistoria no local e liberaram 28 pacientes que optaram por deixar a internação
Em Campo Grande, ministros destacam desafios e uso de tecnologia nos Tribunais Superiores
Ministros participam de evento do Conselho Nacional de Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.