Detran-MS prorroga por um ano contrato milionário com ICE Cartões

Empresa é investigada pelo MPE

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Empresa é investigada pelo MPE

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) estendeu o prazo de vigência do contrato com a ICE Cartões Especiais Ltda por mais doze meses, conforme divulgado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (14). A empresa teve o contrato renovado com o departamento no ano passado, por R$ 152.341.440,00.

Com a extensão do prazo, o contrato terá validade até 17 de maio de 2017. A empresa mantém contratos com o governo estadual desde 2009, e presta serviços de implantação, operação e manutenção de soluções integradas de produção de CNH e PID (Carteira Nacional de Habilitação e Permissão Internacional para Dirigir).

A empresa é investigada pelo MPE desde 2014 em segredo de Justiça, por “eventual irregularidade na terceirização do setor de vistoria e emplacamento do Detran, e referidos serviços deveriam ser realizados por servidores de órgãos estaduais”. Já Igo Salaru, que assina pelo contrato, já foi investigado em Araraquara (SP) por “omissão de dados técnicos indispensáveis à propositura de ação civil” enquanto representante da Telemática Sistemas Inteligentes Ltda.

(Sob supervisão de Evelin Araujo) 

Conteúdos relacionados

Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)