Denúncia levanta suspeita de irregularidade em licitação em Corumbá

Disputa envolve serviço de assessoria e consultoria técnica

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Disputa envolve serviço de assessoria e consultoria técnica

 

Nova denúncia acerca de uma licitação promovida pela prefeitura de Corumbá indica que, mesmo restando mais de duas semanas para a divulgação do resultado, o nome da empresa vencedora já seria conhecida. A ganhadora do pleito seria de Campo Grande.

A denúncia adverte que o pregão presencial de número 096/2016, foi anunciado a pedido da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

O objeto da concorrência é a contratação de uma empresa especializada de prestação de serviços de assessoria e consultoria, técnica e jurídica, nas áreas contábil, financeira, operacional, administrativa, legislativa, patrimonial e de recursos humanos.

Pelo edital publicado dia 27 de outubro último no Diário Oficial de Corumbá, o desfecho da disputa em questão, isto é, a abertura das propostas deve ocorrer no dia 16 novembro, às 8h30 minutos.

Ainda conforme a denúncia, a empresa que venceria esta licitação, teria sede em Campo Grande. No entanto, o denunciante não citou o nome da vencedora.

A reportagem tentou conversar o setor jurídico do município pela manhã, contudo, até o fechamento deste material, não tinha conseguido.

Duas semanas atrás, um grupo de empresários da cidade havia denunciado que a empresa Empório e Papelaria Santo Onofre (nome fantasia) – Sports Empório, Papelaria e Informática Ltda (razão social) seria a grande vencedora de uma licitação acerca da compra da merenda escolar por período de um ano, a contar de outubro.

A empresa em questão venceu ao lado de outros empreendimentos da cidade. Na data da divulgação do material, ainda antes do resultado da concorrência, a assessoria jurídica da secretaria municipal de Educação negou alguma irregularidade no pleito.

 

Conteúdos relacionados