CPI das Vacinas ouve hoje diretor do Instituto Butantan sobre número de doses

Fala de secretário de Saúde será contestada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Fala de secretário de Saúde será contestada

Nesta quarta-feira (29), a Câmara Municipal de Campo Grande irá receber o Dr. Marcelo de Franco, diretor do Instituto Butantan, e a coordenadora de imunização da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Kátia Mougenot. Eles serão ouvidos na primeira oitiva da CPI das Vacinas, que investiga o suposto desaparecimentos de vacinas contra o vírus H1N1 dos postos da Capital.

Segundo nota da Câmara Municipal, o representante do Instituto Butantan, responsável pela produção das vacinas contra a gripe H1N1, foi convidado para poder esclarecer uma declaração do secretário Municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, que afirmou à imprensa que parte dos frascos que chegaram à Campo Grande tinham oito doses ao invés de dez.

A oitiva está marcada para hoje, às 15h, no Plenário Edroim Reverdito. A Comissão Parlamentar de Inquérito é formada pelos vereadores Alex do PT (presidente), Dr. Lívio (relator), Chiquinho Telles, Vanderlei Cabeludo e Engenheiro Edson.

Dados – Segundo dados da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a campanha cobriu 91,24% do público alvo, sobrando 32.381 doses de vacina contra a gripe H1N1 com destinação incerta, de um total de 195 mil doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde. Até o momento, Butantan, SES (Secretaria de Estado de Saúde) e Polícia Civil já compartilharam informações com a CPI.

Denúncias – A CPI disponibilizou para a população um canal de denúncias em seu site. Qualquer informação que contribua com as investigações pode ser enviada pelo endereço www.camara.ms.gov.br/denuncias , ou por e-mail para [email protected]

(Sob supervisão de Evelin Araujo)

Conteúdos relacionados

prefeitura